Saiba como levantar o nariz sem cirurgia: Botox e Ácido Hialurônico

Revisão Clínica: Equipe Editorial. Atualizado: 09/09/24

Os anos passam e, inevitavelmente o nariz tende a cair, o que dá a sensação de estarmos permanentemente de mau humor e com um ar mais velho e cansado.

Continua depois da Publicidade

Por outro lado, muitos de nós, por vezes nascemos com pequenas imperfeições, desvios e formatos que por vezes gostaria-mos de poder mudar, um dia.

sandy nariz empinado antes e depois

Para arrebitar o nariz e recuperar a posição original e devolver-lhe o ar altivo e aristocrata, pode realizar uma remodelação nasal leve, que corrige as imperfeições próprias do envelhecimento do nariz, sem a necessidade de cirurgia plástica.

É também a solução ideal para corrigir algumas mini-imperfeições. Como? Existem várias técnicas com tratamentos  e resultados fantásticos.

Botox

Botox é o nome comercial da toxina botulínica tipo A.

No nariz, com o envelhecimento, surgem igualmente as rídulas de expressão (pequenas rugas faciais), que vão do canto interno do olho até metade da pirâmide nasal, e podem ser corrigidas com umas simples injeções de botox.

É um retoque muito simples e praticamente indolor.

Realiza-se numa só sessão e sem necessidade de anestesia. Pode ir para casa logo depois do procedimento. Os resultados vêem-se em três dias e duram cerca de nove a doze meses.

Preço a partir de 150 euros por cada sessão de tratamento.

Ácido Hialurônico

O ácido hialurónico é uma Substancia reabsorvível que se injecta como o botox.

É usado para remodelar os ângulos nasais que se vão perdendo durante o processo de envelhecimento, mas também pode corrigir um desvio da pirâmide nasal e empinar a ponta de um nariz descaído.

Esta técnica de preenchimento também pode ser usada em pacientes que ficaram com algumas imperfeições após um traumatismo, imperfeições resultantes de uma rinoplastia, disfarçar pequenas bossas ou depressões que possam existir nesta parte do rosto.

O procedimento requer anestesia local cutânea para prevenir possíveis dores e, geralmente, sente-se um ligeiro inchaço nas próximas 24 horas.

Nesta zona, a durabilidade é muito maior do que em qualquer outra parte do rosto uma vez que não existe mobilidade, podendo a aplicação de ácido hialurônico durar até dois anos. Preço a partir de 450 euros.

Continua depois da Publicidade

Agora que já encontrou dois excelentes tratamentos minimamente invasivos para levantar o nariz, vai realizar algum destes tratamentos?

Nota: Este conteúdo, desenvolvido com a colaboração de profissionais médicos licenciados e colaboradores externos, é de natureza geral e apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. Este Conteúdo não pretende substituir o aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Consulte sempre o seu médico ou outro profissional de saúde qualificado sobre a sua condição, procedimento ou tratamento, seja um medicamento prescrito, de venda livre, vitamina, suplemento ou alternativa à base de ervas.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a questões sobre a sua saúde ou aconselhá-lo/a nesse sentido.
    Última atualização da página em 09/09/24