-->Como manter o bronzeado - Educar Saúde

Como manter o bronzeado

Publicado em 23/09/2014. Revisado por Equipe Editorial a 28 outubro 2018

Como manter o bronzeado de uma forma saudável e natural? Esta é uma pergunta à qual muitas pessoas querem saber a resposta.

É natural que nos queiramos bronzear especialmente na altura do Verão, onde a nossa exposição ao sol é mais significativa e por isso tal será conseguido de uma forma mais fácil.

Todos gostamos de ficar bronzeados, porque geralmente uma pessoa bronzeada parece ter melhor aspecto e até um ar mais saudável.

No entanto, quando acabam os meses de maior incidência solar temos tendência a perder o nosso bronze.

Mas, será que é possível que consigamos manter o nosso bronzeado durante mais tempo e evitar que a nossa pele perca essa tonalidade?

Na verdade, existem algumas dicas, nomeadamente:

  • Utilizar grandes quantidades de bons cremes hidratantes;
  • Evitar banhos com a água a uma temperatura demasiado quente;
  • Ingerir uma grande quantidade de água;
  • Ingerir sumos ricos em vitaminas A, B e C;
  • Mesmo nos dias de menos calor, deverá utilizar protector solar, pois a descamação da pele faz com que o bronze desapareça mais rápido, pelo que a devemos tentar evitar;
  • Auto-bronzeadores poderão ser utilizados em dias que não possa aproveitar a exposição solar.

Nas situações em que as pessoas possuam uma pele oleosa, deverá optar-se pela utilização de protectores solares que não contenham óleo. Caso, em contrário, a sua pele seja muito seca, opte por protectores solares que tenham uma composição mais oleosa.

Acima de tudo, é muito relevante que se tenham alguns cuidados com a exposição ao sol. Nomeadamente, é importante relembrar que a exposição solar em excesso poderá provocar problemas de pele graves.

Os protectores solares deverão ser aplicados cerca de 20 minutos antes de qualquer tipo de exposição solar, bem como reforçados várias vezes (idealmente, de 2 em 2 horas).

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.