10 Dicas para Parar de Perder Cabelo e Ter uma Juba Linda!

Vê-se preocupado com o cabelo toda vez que o penteia? Tem medo de estar gradualmente a perder as suas lindas tranças? Sim? Neste caso precisa de avaliar o seu estilo de vida e ver se que maus hábitos estão a afetar a sua coroa de glória!

Dicas Para Parar De Perder Cabelo

Existem muitos aspectos que contribuem para a queda de cabelo: estresse, estilo de vida, idade e genética para citar alguns. No entanto, primeiro precisamos entender exatamente quando a queda de cabelo se torna um problema.

Os especialistas afirmam que perdemos cerca de 100 fios de cabelo todos os dias ( 1 ). Então, se você puxar um montão de cabelo e encontrar apenas 8 a 10 cabelos em sua mão, não precisa se preocupar. Mas, quando o número de cabelos perdidos é maior do que 15, então é um sinal de que precisa cuidar da sua juba imediatamente.

Abaixo destacamos algumas dicas para resolver o problema. São simples correções de hábito que deve seguir para cuidar do cabelo e impulsionar o seu crescimento.

1. Lavagem adequada do cabelo

Lavar o cabelo regularmente irá ajudá-lo a se livrar do excesso de poeira e sujeira que são responsáveis ​​pela queda do cabelo. As pessoas que têm um couro cabeludo seco devem evitar o excesso de lavagem dos cabelos. P

ara um couro cabeludo oleoso, lavar o cabelo muito raramente também pode causar mais danos. Além disso, não penteie o cabelo quando ainda estiver molhado, pois isso aumentará a quebra.

2. Use produtos de cabelo saudáveis

Primeiro de tudo, entenda o seu tipo de cabelo e escolha os produtos que você precisa. O tipo certo de shampoo vai fazer maravilhas para o seu cabelo! Não importa o que, não selecione produtos que tenham sulfatos, parabenos ou silicone.

3. Penteados

Quer acredite ou não, os seus penteados podem causar muitos danos ao seu cabelo. Tranças apertadas, rabo de cavalo ou pãezinhos podem afetar as raízes do cabelo e deixá-lo solto. Se você já está sofrendo de perda de cabelo, evite modelar o cabelo diariamente. Limite-os apenas para ocasiões especiais.

4. A escova de cabelo certa

Escolha um pente de dentes largos (de preferência de madeira) para pentear o cabelo. Esta é a melhor opção quando você precisa desembaraçar o cabelo e evitar puxões e quebras desnecessários. Além disso, limpe o pente regularmente.

5. Proteção contra excesso de calor

Embora nós não podemos usar ferramentas de estilo, muitas vezes, mas um secador de cabelo é uma necessidade nos dias de hoje, pois economiza muito do nosso precioso tempo. No entanto, infelizmente, o calor do secador faz nosso cabelo quebradiço. Então, tente minimizar o uso do querido secador e deixe o cabelo secar naturalmente. É o mesmo caso de tomar um banho com água muito quente. Use água morna ou morna para seus banhos.

Da mesma forma, evite a exposição ao excesso de sol. Tente cobrir o cabelo se você estiver saindo ao sol por um longo período de tempo.

6. Exercício Adequado e Meditação

Como qualquer outra parte do nosso corpo, o estresse afeta nosso couro cabeludo e cabelo também. Exercício adequado irá ajudá-lo a aumentar a circulação sanguínea e também lutar contra o blues. Meditação irá ajudá-lo a relaxar e manter a calma em situações estressantes.

7. Massajar o couro cabeludo regularmente

Outra ótima maneira de estimular a circulação sanguínea é uma boa massagem. Isso aumenta o crescimento do cabelo. Uma visita a um bom spa para tais massagens pode ser uma boa ideia. Embora, massageando suavemente o couro cabeludo com um pouco de óleo em casa pode ser benéfico também.

8. Consumo Correto de Alimentos

Sua ingestão de alimentos afeta diretamente o seu cabelo. Embora o tipo correto de alimento aumente o crescimento e a textura do seu cabelo, os errados podem danificá-lo bastante. Portanto, evite ou diminua a ingestão de refrigerante, excesso de açúcar, pão branco e alimentos gordurosos. Tente incluir alimentos saudáveis, como ovos, vegetais verdes, cenouras, nozes e sementes e salmão. Esses tipos de alimentos são embalados com proteínas, vitaminas e ferros, que são bons para a saúde geral.

9. Eliminar hábitos não saudáveis

Além de desistir de hábitos alimentares pouco saudáveis, existem alguns outros hábitos não saudáveis ​​que são responsáveis ​​pela perda de cabelo. Fumar e consumo regular de álcool intoxica o corpo. Estes podem causar danos irreversíveis ao cabelo. Então, tente reduzir esses hábitos ou evitá-los completamente para a pele e cabelos bonitos.

10. Saber quando visitar o médico

Entenda o tipo de queda de cabelo que está experimentando. Se é um início súbito, pode ser um sinal de alguma outra doença grave que requer atenção médica ( 2 ). Veja se está enfrentando algum outro problema de saúde junto com queda de cabelo. Visite o médico imediatamente e obtenha o tratamento adequado.

Embora estes sejam hábitos simples, podem ser uma grande mudança para muitos. Não será fácil alterá-los completamente do dia para a noite. Mas tente olhar para os benefícios a longo prazo que obterá e trabalhe para esse objetivo; lenta mas seguramente lá chegará.

Este é apenas um começo para cabelos felizes e saudáveis!