Como preparar um jantar romântico

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Como preparar um jantar romântico

Preparar um jantar romântico tem o seu coeficiente de dificuldade, pois é nos pormenores que se vê a diferença e claro você quer causar muito boa impressão, não é? Então siga a nossa lista e dicas.

Velas – Se a situação é de sedução… As velas são essenciais porque a sua luz mostra sempre um mundo mais bonito. Se escolher velas perfumadas tenha cuidado. Compre-as de qualidade, senão o efeito vai ser o contrário do desejado;

Iluminação – A não ser que queira transformar a sua casa numa filial de uma qualquer igreja, além das velas, um pouco de luz, indirecta de preferência. Ilumina, mas deixa o ambiente suficientemente escuro para permanecer o mistério;

Flores – Os lírios ou narcisos, por exemplo, são o ideal. Nada de grandes bouquets. Mais simples ainda: uma ou duas flores altas num vaso giro e basta.

Banda sonora – Faça uma pré-selecção musical. Se conhecer os gostos musicais dela, trate de misturar uma ou duas músicas com CD’s que tem em casa. Deve dar preferência às músicas que facilitem o clima romântico.

Bebidas – Como não é uma festa, não se preocupe em oferecer uma variedade sem fim de bebidas. Escolha apenas uma bebida alcoólica e água. Opte por uma jarra de vidro ou cristal para ambas as bebidas. Nada de garrafas de plástico em cima da mesa.

Menu – Este é um ponto importante. Se você ainda não conhece bem a sua parceira, os seus gostos e preferências culinárias, pergunte-lhe se é alérgica a alguma comida. Nunca se sabe e pode evitar situações mais constrangedoras.

Café – Para uma ocasião especial, compre um bom café e acompanhe com umas guloseimas.

Digestivo – Vinho do Porto. Temos dito!

Dica: Para tornar a água mais apetecível e fresca aromatize-a com hortelã (coloque um molho na jarra, sem retirar as folhas). A casca ou as rodelas de limão são também uma óptima maneira de refrescar.

Detalhes: Não esqueça de passar em revista a casa de banho, toalhas limpas e papel higiénico não podem faltar. Já pensou na vergonha de estar tudo a correr às mil maravilhas e a sua companhia ao ir retocar a maquilhagem deparar-se com uma casa de banho por limpar…