-->Máscaras e Tónicos para remover Cravos da Pele - Educar Saúde

Máscaras e Tónicos para remover Cravos da Pele

Publicado em 26/10/2014. Revisado por Equipe Editorial a 28 outubro 2018

Saiba como remover cravos da pele, de forma simples e eficaz!

peeling profundo para acne antes e depois

acne

O interessante é que a resposta existente vai para além de tratamentos que apenas podem ser realizados por um médico, podendo alguns tipos de tratamentos ser realizados em casa e preparados de forma completamente caseira.

Existem algumas máscaras caseiras que poderão ser preparadas à base de ingredientes que poderá encontrar facilmente em qualquer lado.

Falaremos aqui de uma das referidas máscaras e nomeadamente de como poderemos preparar essa mesma máscara. Esta máscara será capaz de remover os cravos da pele e mesmo alguns pêlos pequenos existentes na zona do rosto.

A máscara caseira de que falemos utiliza apenas dois ingredientes principais, sendo estes o leite e gelatina.

Assim sendo, os ingredientes e quantidades são:

  • 1 colher de sopa de leite;
  • 1 colher de sopa de gelatina (sem sabor).

Depois de possuir as quantidades de ingrediente indicadas acima, deverá juntar o leite e a gelatina num recipiente pequeno, misturando bem.

A seguir a realizar esse passo, coloque a mistura preparada no micro-ondas, durante cerca de 10 segundos (ou alternativamente, até a mistura ficar relativamente morna).

Depois, utilizando como auxílio um pincel, aplique a máscara preparada em todo o rosto. Logicamente, deverá aplicar uma camada mais grossa da máscara nas zonas do nariz e do queixo, pois estas são as regiões onde geralmente existem mais cravos.

Após colocar a máscara, deixa esta actuar no seu rosto durante cerca de 15 minutos. No final destes 15 minutos, remova a mesma pelas bordas que se criam, com algum cuidado.

A máscara aqui descrita deverá ser aplicada 1 vez por semana, ou alternativamente de quinze em quinze dias.

Para além da aplicação desta máscara de leite e gelatina, poderá e deverá ainda adoptar alguns comportamentos no sentido de evitar desde logo a formação de cravos.

Uma limpeza adequada e frequente do rosto é um excelente primeiro passo, e deverá utilizar uma loção especial de limpeza adequada à sua pele para que tenha resultados mais significativos.

A aplicação de um tónico facial e de cremes hidratantes é também bastante importante para manter uma pele saudável.

Evite aplicar a máscara aqui referida em espinhas, dado que isso poderá provocar ferimentos na pele. Assim sendo, é de todo desaconselhada a aplicação desta máscara em zonas onde tenha espinhas.

Continua: 18 Remédios Caseiros para Remover Cravos (Pontos Pretos) da Pele

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.