-->Como ter Cabelo Saudável - Educar Saúde

Como ter Cabelo Saudável

Publicado em 06/11/2014. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

O cabelo é um dos elementos mais importantes no visual, seja de um homem, como de uma mulher. Dessa forma, um cabelo saudável e bonito irá conferir-lhe um ar mais atraente e saudável. Pelo contrário, cabelo com caspa, oleoso ou com queda, dar-lhe-á um aspeto sujo e pouco saudável.

cabelo saudavel

O cabelo reflete o estado de saúde de cada um, e como tal, é importante ter os seus fios saudáveis e bonitos. Cada fio nasce e cresce muito lentamente, tendo um ciclo de vida normal de 5 anos. Como tal, para o manter sempre bonito e saudável, é essencial ter vários cuidados básicos. De seguida poderá aprender os cuidados a ter para conseguir manter o seu cabelo saudável.

Dicas sobre como ter cabelo saudável

Ao contrário do que muitos possam pensar, para ter o cabelo saudável não basta lavá-lo frequentemente. Há um conjunto de cuidados e dicas que deve seguir de modo a manter os seus fios sempre bonitos, saudáveis e brilhantes. Confira de seguida algumas dicas básicas para ter o seu cabelo sempre saudável.

– Deve sempre usar produtos adequados ao seu tipo de cabelo, desde shampoos, condicionador ou máscaras hidratantes, entre outros.

– A hidratação dos fios é essencial, e como tal, deve fazer pelo menos uma vez por semana uma máscara hidratante de modo a manter o cabelo devidamente nutrido e saudável.

– Procure lavar o seu cabelo com água morna, ou preferencialmente, água fria. A água quente estimula o couro cabeludo a produzir mais sebo, além de desidratar o fio e provocar a sua descamação. Lavar o cabelo com água fria ajuda ainda o fio a fechar a cutícula, dando-lhe um ar mais saudável e brilhante.

– Quando lavar o cabelo, tenha o cuidado de não deixar qualquer resíduo. Assim, enxague muito bem, retirando todos o excesso de condicionador e shampoo.

– As temperaturas altas não são benéficas para o cabelo, e tal como deve evitar a água quente, e deve também evitar usar o secador. Se tiver mesmo que o usar, escolha uma temperatura mais baixa, e mantenha-o afastado dos fios, pelo menos 10 cm.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858