Como ter mais Leite Materno

Como ter mais leite materno? Esta é uma pergunta que muitas mães fazem, principalmente em situações que não conseguem produzir leite nas quantidades que são necessárias para os seus bebês.

Existem muitas dicas e técnicas que as mães poderão utilizar para conseguirem ter mais leite materno e consequentemente darem ao seu bebê tudo aquilo que ele precisa.

Por exemplo, a ingestão de muitos líquidos é extremamente importante para a produção de leite. Água, sumos e gelatina, por exemplo, são algo que deverá de todo fazer parte da dieta da mãe. Idealmente, durante a fase de amamentação, a mãe deverá beber cerca de 3,8 L de água diariamente.

A ingestão de castanhas poderá ser também algo benéfico, já que as castanhas estimulam a produção de leite, são altamente energéticas, e tonificam ainda os músculos. Este fruto ajuda ainda a uma regeneração muscular mais rápida e mais eficaz e ajuda a combater a sensação de cansaço, já que tem um elevado valor de potássio, proteínas e vitaminas dos complexos B e C.

Durante os primeiros dias de vida do bebê, e nomeadamente durante o primeiro mês de vida do bebê, é muito importante que a criança consiga amamentar de forma sossegada. Assim sendo, a mãe deverá descansar e encontrar-se o mais repousada possível para que esse efeito seja conseguido com sucesso.

Mais uma vez relembra-se, a ingestão de muita água e de líquidos no geral e consumir alimentos que sejam muito energéticos é um primeiro passo que poderá ser dado para se conseguir ter mais leite materno e consequentemente fazer uma amamentação melhor para o bebê em geral.