-->Como ter mais Leite Materno - Educar Saúde

Como ter mais Leite Materno

Publicado em 24/09/2014. Revisado por Drª Gizele Cunha (Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541) a 16 dezembro 2018

Como ter mais leite materno? Esta é uma pergunta que muitas mães fazem, principalmente em situações que não conseguem produzir leite nas quantidades que são necessárias para os seus bebês.

Existem muitas dicas e técnicas que as mães poderão utilizar para conseguirem ter mais leite materno e consequentemente darem ao seu bebê tudo aquilo que ele precisa.

Por exemplo, a ingestão de muitos líquidos é extremamente importante para a produção de leite. Água, sumos e gelatina, por exemplo, são algo que deverá de todo fazer parte da dieta da mãe. Idealmente, durante a fase de amamentação, a mãe deverá beber cerca de 3,8 L de água diariamente.

A ingestão de castanhas poderá ser também algo benéfico, já que as castanhas estimulam a produção de leite, são altamente energéticas, e tonificam ainda os músculos. Este fruto ajuda ainda a uma regeneração muscular mais rápida e mais eficaz e ajuda a combater a sensação de cansaço, já que tem um elevado valor de potássio, proteínas e vitaminas dos complexos B e C.

Durante os primeiros dias de vida do bebê, e nomeadamente durante o primeiro mês de vida do bebê, é muito importante que a criança consiga amamentar de forma sossegada. Assim sendo, a mãe deverá descansar e encontrar-se o mais repousada possível para que esse efeito seja conseguido com sucesso.

Mais uma vez relembra-se, a ingestão de muita água e de líquidos no geral e consumir alimentos que sejam muito energéticos é um primeiro passo que poderá ser dado para se conseguir ter mais leite materno e consequentemente fazer uma amamentação melhor para o bebê em geral.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Gizele Cunha (Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541)

Pediatra, Alergologista e Pneumologista Infantil - CRM/SP: 116541

A Dra Gizele Ferreira Cunha é Graduada em Medicina pela Universidade de Ribeirão Preto - SP - 2004. Além disso possui:

- Especialização em Alergia e Imunologia Infantil pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP - FMRP - USP) – 2009.

- Especialização em Pneumologia Infantil pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP - FMRP - USP) – 2007.

- Especialização em Pediatria pela Universidade de Ribeirão Preto - 2006 .

Endereço: Avenida Senador César Vergueiro, 571 - Ribeirão Preto - SP - Email: cviver@bol.com.br - Telefone: (16) 33291337

Também pode encontrar a Drª Gizele no Linkedin e Facebook