-->Como ter um cabelo perfeito - Educar Saúde

Como ter um cabelo perfeito

Publicado em 30/09/2014. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

Ao compor o seu look, um dos elementos mais importantes para a mulher é o cabelo. É por isso natural que as mulheres procurem sempre a melhor forma de os manter saudáveis, lindos e brilhantes. Confira de seguida várias dicas sobre como ter um cabelo perfeito.

Como hidratar os cabelos em casa

Dicas sobre como ter um cabelo perfeito

Os cabelos secos são sinal de uma hidratação deficiente, e como tal, é fundamental aplicar uma máscara hidratante uma vez por semana. Deve também aplicar um creme leave-in no final de cada lavagem do cabelo.

Para ter um cabelo perfeito é essencial utilizar os produtos mais adequados para o seu tipo de fio. Se usar produtos não apropriados, o cabelo ficará ainda pior do que já está. Por exemplo, se uma pessoa com cabelos secos utiliza produtos para cabelos oleosos, então o cabelo ficará ainda mais seco.

O shampoo anti resíduos é essencial para retirar as partículas resultantes de tratamentos como a pintura do cabelo ou o alisamento. Contudo, se não fizer estes tratamentos, deve evitar este tipo de shampoo.

Quando aplicar o condicionador, deve passá-lo em todo o cabelo à exceção da sua raiz. Depois de o aplicar, deixe atuar durante alguns minutos antes de enxaguar bem.

Os cabelos não devem ser lavados a toda a hora, devendo apenas fazê-lo quando estiverem oleosos ou sujos. Além disso, quando os lavar, nunca utilize água quente, preferindo água fria, ou então, água morna.

Sempre que passa o condicionar, deve desembaraçá-lo, de modo a evitar que os fios fiquem quebrados.

Se quiser dar um acabamento mais perfeito ao seu cabelo, então utilize um babyliss para o deixar mais ondulado, ou então, uma prancha para o alisar.

O secador de cabelo não é nada saudável para os fios. Contudo, nem sempre há tempo para o deixar secar ao ar livre. Assim, para minimizar os efeitos do secador, deve procurar secá-lo pelo menos uma vez por semana ao ar livre, após retirar o máximo de água com a ajuda de uma toalha felpuda e macia.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.