-->Como ter uma Pele Morena - Educar Saúde

Como ter uma Pele Morena

Publicado em 04/11/2014. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

Ter uma pele morena é um objetivo de muitas pessoas, que assim pretendem dar um ar mais jovem e saudável à sua pele. No entanto, alguns dos métodos de bronzeamento são perigosos ou potencialmente perigosos.

Por exemplo, está já comprovado que as câmaras de bronzeamento artificial, muito utilizadas por quem pretende ficar com a pele morena e bronzeada rapidamente, provocam câncer de pele.

Mesmo a exposição solar, desde sempre o método mais habitual, deve ser feita com cuidado, nos horários adequados e com a pele devidamente protegida, caso contrário, pode também provocar o aparecimento de melanomas.

Se pretende ter uma pele morena, sem no entanto colocar a sua saúde em perigo, então a melhor opção é mesmo a aplicação de cremes autobronzeadores. Com um efeito totalmente seguro e natural, estes cremes permitem ter uma tez morena e bonita por alguns dias.

Antes e depois da aplicação de alguns cremes Autobronzeadores

ST. Tropez, O Boticário e Australian Gold (clique nas imagens abaixo)

Além disso, quem pretende ter uma pele morena e saudável, deve então ter alguns cuidados básicos. Confira de seguida alguns cuidados a ter para alcançar uma pele morena.

Cuidados a ter para se alcançar uma pele morena

Ao contrário do que é feito por muitas pessoas, para ter uma pele morena, linda e saudável, não basta bronzear-se. Ao expor a sua pele a radiações solares, deve ter alguns cuidados que a protegem e a mantenham hidratada.

Além disso, uma pele bem tratada e saudável está mais protegida da entrada de bactérias e fungos, funcionando assim como uma barreira protetora natural do organismo. De seguida pode conhecer algumas dicas sobre como ter uma pele morena saudável.

Limpe frequentemente a sua pele, utilizando sabonetes hidratantes ou neutros. Caso a sua pele seja seca, tente não tomar banho com água demasiado quente, nem se demore em demasia, já que as temperaturas altas irão ajudar a ressecar mais a pele.

Depois de tomar banho, em vez de esfregar a toalha no seu corpo, seque-se cuidadosamente utilizando uma toalha macia e suave.

É importante esfoliar regularmente o corpo, de modo a retirar a camada de células mortas da superfície da pele, e absorver mais facilmente os cremes hidratantes.

Há alimentos que ajudam a que a pele fique mais facilmente morena, e como tal, pode reforçar a sua alimentação diária com esses alimentos. Estes incluem os brócolos, o tomate, a abóbora, o pimento vermelho, a cenoura, ou a gema de ovo, entre outros.

Leia: Alimentos para ficar com a pele morena.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.