Como Tirar Manchas da Pele – Rosto e Corpo

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Saiba como tirar manchas da pele do rosto e corpo através de algumas dicas e tratamentos bem simples e eficazes.

As manchas da pele representam uma imperfeição cutânea verdadeiramente comum em todas as idades.

Quando localizadas em regiões como o rosto e o pescoço, podem gerar imenso desconforto e comprometer activamente o bom aspecto da pele.

peeling facial antes e depois

Veja alguns resultados do peeling em fotos antes e depois

Se estiverem demasiado visíveis, estas manchas conferem um aspecto envelhecido e cansado ao corpo, prejudicando assim a auto-estima de quem as desenvolve.

Em casos mais extremos, as manchas da pele poderão assumir proporções extremamente desagradáveis, justificando assim uma intervenção cirúrgica.

Quais as causas

É difícil determinar com exactidão a causa das manchas, na medida em que poderão representar o resultado de um vasto conjunto de factores, entre eles o acne, exposição solar prolongada, má higiene cutânea e, mais comummente, a idade.

Quando não devidamente tratadas, existe o risco de se acumularem numa determinada região, criando assim um efeito extremamente inestético que em muito incomodará aqueles que delas sofrem.

Felizmente, prevenir e tratar estas manchas não constitui uma tarefa demasiado complexa.

No entanto, é importante actuar com rapidez e eficácia, caso contrário o processo de reversão do problema tornar-se-á muito mais trabalhoso.

Como Prevenir

A prevenção das manchas, assim como de diversas outras imperfeições cutâneas, é um processo que está intimamente ligado à correcta manutenção da pele.

Para evitá-las, é imprescindível que se dedique à preservação de uma rotina de cuidados que se revele benéfica à conservação do bom aspecto da pele, uma vez que só assim conseguirá atingir resultados verdadeiramente satisfatórios.

Para começar, é importante nunca prescindir de uma boa lavagem diária da sua pele, com um sabonete particularmente indicado para tal.

A aplicação regular de um bom creme hidratante também é essencial, na medida em que ajudará a manter a sua pele suave e com um aspecto surpreendentemente saudável.

Sempre que sair durante o dia, certifique-se de que procede à aplicação de um bom filtro solar, pois o sol é um dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento de manchas da pele, entre outros problemas de carácter ainda mais grave.

Para além destas simples dicas, que devem ser encaradas como essenciais por parte de qualquer pessoa, aconselha-se que nunca esprema os cravos da pele, uma vez que poderão dar origem ao aparecimento de manchas.

Para combatê-los, utilize uma pomada indicada para tal, e verá que os resultados serão muito mais satisfatórios.

Conheça Os Melhores Tratamentos para Manchas na Pele

Alimentação

A alimentação também desempenha um papel importante na conservação do bom aspecto da sua pele. Evite alimentos demasiado gordurosos e açucarados, uma vez que acabarão por contribuir para gerar o envelhecimento prematuro da sua pele. Dê prioridade ao consumo de alimentos baixos em calorias e ricos em nutrientes, como é o caso das frutas e dos legumes, que muito poderão fazer pela saúde da sua pele.

Ainda que a prevenção seja a medida mais importante a ser adoptada, é importante, também, saber como tirar as manchas caso já se tenham desenvolvido na sua pele. Tal poderá ser feito de diversas maneiras:

– Aplicação de cremes próprios para tal.

– Utilização de um esfoliante natural feito a partir de mel e açúcar.

– Aplicação de azeite sobre as manchas, de modo a favorecer a recuperação de lesões e o seu desaparecimento.

– Aplicação de um creme natural, feito através da mistura de uma ampola de vitamina A, uma clara de ovo e leite de magnésia.

Estes são simples cuidados que favorecerão a prevenção e eliminação total das manchas da pele. Ainda que estes cuidados possam ser levados a cabos sem qualquer tipo de intervenção médica, aconselha-se que consulte sempre um bom dermatologista, de modo a receber orientação especializada e uma análise mais profissional relativamente à natureza de cada mancha. Isto ajudará a prevenir o desenvolvimento de problemas mais sérios.

O peeling também é uma excelente forma para eliminar manchas e outros tipos de marcas como as da acne. Embora seja um tratamento mais invasivo que requer alguns cuidados após o tratamento, o que contam são os resultados, e no caso das manchas é talvez a melhor solução.

Continuação » 6 incríveis Remédios Caseiros Clareadores para Tirar Manchas da Pele

Conheça algumas matérias relacionadas com Peelings e manchas:

Peeling Químico Superficial
Peeling de Cristal
Peeling Quimico – Preço
Laser Co2 Fracionado – Preço, Complicações e Resultados
Peeling de Ácido Glicólico
Peeling profundo
Peeling Facial
Solução Caseira para Eliminar Manchas do Rosto