-->Como tirar marcas de travesseiro do rosto - Educar Saúde

Como tirar marcas de travesseiro do rosto

Publicado em 26/09/2014. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14 dezembro 2018

É comum durante o sono ficarmos com algumas marcas na cara por causa do travesseiro ou da almofada onde dormimos, portanto vejamos como tirar marcas de travesseiro do rosto.

Estas marcas por vezes demoram algum tempo a desaparecer, e por isso será óptimo se conseguirmos arranjar algumas formas de as eliminar de uma forma mais rápida e eficaz.

Uma das formas de o fazer é passar uma pedra de gelo em cima das marcas. O gelo tem um efeito no rosto que ajuda o mesmo a ficar menos inchado, e aplicado sobre as marcas faz com que estas desapareçam em poucos minutos de uma forma simples.

Contudo, é preciso termos em conta que o gelo não deverá ser aplicado na pele directamente. É preciso que o gelo seja colocado no interior de um pano muito fino ou alternativamente de uma folha de papel de cozinha. Só depois disso deveremos fazer movimentos circulares com o gelo no nosso rosto.

Para além do efeito já descrito acima, o frio do gelo irá ainda ajudar a diminuir os vasos sanguíneos. Esta diminuição ajuda também a fazer com que as marcas na cara desapareçam.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.