-->Como tirar unhas de gel - Educar Saúde

Como tirar unhas de gel

Publicado em 13/11/2014. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

As unhas são uma das maiores paixões femininas, sendo poucas as mulheres que não tenham as suas unhas tratadas, pintadas ou decoradas. As unhas de gel são atualmente um dos métodos preferidos pelo universo feminino, já que além de ser mais duradouro, deixa a unha com um aspeto lindo e com um acabamento perfeito.

como tirar unhas de gel

No entanto, ao contrário da pintura normal, este método tem de ser realizado por uma manicura. Assim, tanto a sua aplicação, como a sua remoção, devem ser feitas por um profissional, de modo a não danificar as suas unhas. Confira de seguida como tirar unhas de gel.

Como tirar unhas de gel

Ao contrário das unhas pintadas apenas com esmalte, para tirar unhas de gel não basta deixar de molho, usar acetona, lixar, roer, ou tentar descolar o gel através de qualquer outro método caseiro.

Se tentar remover a unha de gel desta forma, irá danificar as suas unhas e deixá-las bem fracas. Além disso, um removedor de esmalte ou acetona não teriam o efeito desejado, já que é necessário um produto próprio.

As unhas de gel têm por isso um custo mais elevado do que a unha normal, já que além de ter uma aplicação mais trabalhosa, a sua remoção também obriga a uma ida a uma manicura, além do tal removedor especial. Confira de seguida a forma correta de tirar unhas de gel.

Para tirar as unhas de gel é necessário usar um removedor especial, além de ter de colocar as mãos num aparelho UVA (também chamado de forninho) que serve para amolecer o gel, facilitando a sua remoção. É por isso fundamental que seja uma profissional a remover o gel, para que a sua unha não seja danificada e continue linda e saudável.

Cuidados a ter com as unhas de gel

Se pretende manter as suas unhas de gel durante algum tempo, a sua manutenção é simples, obrigando no entanto a algum esforço, já que a unha natural cresce todas as semanas, e como tal, é necessário retocar o gel regularmente, acrescentando à parte que cresceu.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.