-->Como tratar a celulite - Educar Saúde

Como tratar a celulite

Publicado em 12/12/2014. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

A celulite é um problema que afeta um número muito elevado de mulheres, deixando a sua pele com uma textura irregular e bastante inestética.

celulite antes e depois da drenagem linfática

Causada pelo acúmulo de gordura localizada e excesso de líquidos sob a pele, a celulite é sobretudo resultado de uma alimentação pouco balanceada, uma ingestão insuficiente de água, e uma vida pouco ativa.

Para tratar a celulite, não basta realizar um determinado tratamento, mas também, uma efetiva alteração nos hábitos de vida. Se você está decidida a livrar-se deste problema, confira de seguida como tratar a celulite.

Como tratar a celulite

Hoje em dia existem vários tratamentos que prometem tratar a celulite, entre as quais o ultrassom, corrente russa, carboxiterapia, vacuoterapia, manthus, eletrolipólise, mesoterapia, drenagem linfática, subcisão, massagens anti celulite, etc. Os resultados que pode retirar de cada uma destas terapias está dependente da eficácia de cada tratamento, do seu grau de celulite, e claro, dos seus hábitos de vida.

Não existe nenhum tratamento 100% eficaz, contudo, de acordo com um artigo científico, a eletrolipólise e a vacuoterapia são dos mais eficientes no combate à celulite, especialmente quando associados a técnicas como a drenagem linfática.

Um tratamento multidisciplinar, onde se complementem vários métodos, juntamente com reais alterações no estilo de vida, pode ajudar a acabar com a celulite, e até, reverter os casos mais graves de grau 4. Mas é importante lembrar que para o conseguir, é também necessário ter a disponibilidade financeira para arcar com o custo deste tipo de tratamentos ao longo de vários meses.

Publicidade

Independentemente da eficácia de um tratamento, há um aspeto essencial, destacado pelos vários artigos científicos realizados sobre a celulite: se não existir uma mudança nos hábitos de vida, a celulite acabará por voltar. Por essa razão, se quer que ver-se livre da celulite, terá de adotar um novo estilo de vida, mais saudável e ativo.

Dicas no tratamento da celulite

Para tratar a celulite, deve manter uma alimentação saudável, rica em frutas, vegetais e legumes, preferir hidratos de carbono complexos aos simples, e as carnes brancas e magras às vermelhas e gordurosas.

Deve igualmente evitar gorduras pouco saudáveis, alimentos processados e doces. Faça exercício físico regularmente, e aplique diariamente um creme anti celulite.

Publicidade

Estes cuidados, além de promoverem a redução das gorduras localizadas, irão ainda estimular a circulação sanguínea e linfática, favorecendo assim a eliminação de gorduras e líquidos em excesso.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade