Como Usar o Arroz para Conseguir uma Pele Invejável!

Revisão Clínica: Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Atualizado: 30/10/19

Os esfoliantes orgânicos são a moda atual da indústria cosmética. Eles afirmam ser 100% naturais, o que se traduz em menos efeitos colaterais e mais seguros para uso!

Continua depois da Publicidade

Mas, embora seja tentador o suficiente usá-los, eles têm um preço extremamente elevado e, consequentemente, oferecem uns bolsos bem mais leves! 🙂

Como Usar O Arroz Para Obter Uma Pele Invejável!

Uma coisa engraçada: Já alguma vez verificou os ingredientes presentes nesses esfoliantes, chamados “orgânicos”?

Apesar desses nomes soarem “muito chiques”, se usar o Google, descobrirá que a maioria deles são feitos a partir de ingredientes que podem ser cultivados no quintal. Alguns deles até existem no seu armário de cozinha!

Então, porque gastar tanto para obter uma pele bonita quando existe uma alternativa barata, eficaz e 100% natural?

Arroz: o melhor esfoliante que a pele pode pedir

Os esfoliantes naturais são o caminho a percorrer se pretende uma pele invejável, suave ao toque e com um brilho etéreo!

Embora existam muitos esfoliantes naturais, como o açúcar, o limão, o mel e muitos outros, o arroz é aquele que se mostra mais eficaz.

Ele remove de forma eficiente todas as células mortas da pele oferecendo-lhe uma pele lisa, livre de sujidade e impurezas.

Os esfoliantes à base de arroz também ajudam a manter o equilíbrio do pH da pele. Mantêm a pele hidratada, promovendo a boa produção de óleos naturais produzidos pelo corpo.

O arroz também é rico numa série de vitaminas e minerais, como magnésio, cálcio, manganês, potássio e vitaminas B e E, que ajudam a manter a pele saudável e atraente durante os próximos anos ( 1 )!

Preparada para aproveitar as superpotências de cuidados de pele que este grão tão humilde possui? Não espere mais! Abaixo descrevemos 2 remédios 100% naturais e extremamente simples (custo-benefício) que incorporam as propriedades nutritivas do arroz na sua pele. Leia para saber mais!

1. Esfoliante de Água de Arroz Caseiro

Esfoliante De água De Arroz

Este esfoliante de água de arroz vai deixar a pele tão limpa e fresca que vai adorar tocá-la!

Ingredientes:

Continua depois da Publicidade
  • 1/4 xícara de arroz.
  • 1/4 xícara ou 62 mL de água de arroz.
  • 1 Colher de Sopa, de óleo de coco.
  • 4 gotas de óleo de lavanda.

Como Fazer:

Ligue o liquidificador à tomada e adicione todos os ingredientes da lista, além do arroz, e bata durante alguns segundos. Em seguida, adicione o arroz e bata novamente até que a mistura adquira uma consistência cremosa.

Depois de pronto, despeje a mistura num frasco de vidro e coloque-a na geladeira para usar mais tarde. Pode usar a mistura por até dois dias seguidos depois de refrigerá-la.

Como usar:

O processo de aplicação deste esfoliante é como qualquer outro. Adicione um pouco da mistura nas palmas das mãos e esfregue-a no rosto, usando ambas as mãos para ajudar a espalhá-la uniformemente.

Também pode usar este esfoliante de água de arroz em outras áreas problemáticas do corpo sem se preocupar.

Deixe o esfoliante atuar por cerca de 10 minutos. Depois disso, massageie a pele novamente para que todas as células mortas da pele possam ser removidas.

Em seguida, uma vez que o esfoliante endurece, lave-o com água morna. Isso ajudará a abrir os poros para que todas as impurezas e restos do esfoliante possam ser eliminados.

Tenha em mente que, não deve usar o esfoliante de água de arroz por mais de três vezes por semana, pois pode ressecar a pele.

2. Máscara de Arroz Caseira

Maáscara De Arroz Caseira

Aqui está uma máscara esfoliante com o arroz como principal ingrediente para uma pele suave e brilhante.

Ingredientes:

  • 75g ou ½ xícara de grãos integrais ou arroz branco.
  • 30 ml ou 2 colheres de sopa. de água destilada.
  • 5 gotas de óleo de coco.

Como Fazer:

Moa o arroz até obter um pó fino. Pode fazê-lo com a ajuda do seu fiel liquidificador. No entanto, peneire o pó uma vez antes de usá-lo, a fim de se livrar de quaisquer aglomerados ou outros contaminantes.

Pegue uma tigela e adicione o arroz em pó, juntamente com as duas colheres de sopa de água e as 5 gotas de óleo de coco virgem. Misture bem até obter uma pasta com uma textura cremosa de consistência suave.

Continua depois da Publicidade

Como usar:

A primeira coisa a fazer antes de aplicar a máscara é limpar completamente a pele. Em seguida, adicione um pouco da máscara natural nas mãos e aplique-a no rosto, espalhand e massageando com a ajuda das almofadas dos dedos.

Preste principal atenção à zona T, bem como à zona do queixo. Quando terminar a massagem, mantenha a mistura durante alguns minutos e enxágue bem com água.

Esta máscara pode até ajudar a remover cravos e pontos negros!

Quem disse que teria de gastar uma fortuna para conseguir a pele dos seus sonhos? Contanto que tem um pouco de arroz na cozinha, não precisa de muito mais para manter a pele incrível!

Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a questões sobre a sua saúde ou aconselhá-lo/a nesse sentido.
    Última atualização da página em 30/10/19