-->Como Usar O Óleo De Incenso Para Câncer - Educar Saúde

Como Usar O Óleo De Incenso Para Câncer

Publicado em 09/01/2018. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

O uso de óleo de incenso para o câncer é um remédio tradicional que tem sido bastante popularizado devido aos excelentes ingredientes ativos presentes no óleo. Mas, antes de iniciar o uso é importante entender os efeitos reais do óleo.

Descubra Como Usar O óleo De Incenso, Olíbano, Frankincense Para Combater Os Sintomas Do Câncer

Óleo De Incenso

O óleo de incenso / Olíbano / Frankincense é um óleo essencial extraido da resina aromática obtida das árvores de nome científico Boswellia Serrata.

Desde os tempos antigos que tem sido elogiado pelos seus muaravilhosos efeitos medicinais. É usado na perfumaria, aromaterapia, e para uso tópico e interno.

O óleo é extraído da resina através de destilação a vapor e é rico em alguns antioxidantes e ingredientes ativos, como sesquiterpenos, monoterpenos e cetonas, além de vários outros antioxidantes.

Recentemente, o incenso tem recebido uma nova atenção pelos seus efeitos potenciais de travar o desenvolvimento de tumores cancerígenos.

Embora o óleo seja tradicionalmente usado para condições da pele e pelos seus efeitos psicológicos, a sua capacidade de combater os radicais livres e prevenir a mutação celular tornou-o um assunto de estudo.

O ingrediente ativo do óleo é o ácido boswellico e tem propriedades anti-inflamatórias comprovadas que podem diminuir o risco do estresse oxidativo e doenças crônicas, incluindo o câncer.

O óleo é usado principalmente em aplicações tópicas e aromaterapêuticas, embora alguns ainda afirmem que a ingestão pode ter efeitos positivos na saúde sobre alguns tipos de câncer.

Como Usar O Óleo De Incenso Para Câncer?

Se deseja usar o óleo de incenso para diminuir o risco de câncer ou tratar os sintomas do câncer, precisará usar diferentes concentrações e formas deste extrato, dependendo do tipo de câncer. Sabe-se que o composto apresenta melhoras em casos de câncer de pele, mama e ovário, entre outros.

Câncer de pele

Quando os sintomas iniciais do câncer de pele, como descolorações, aparecem na pele, pode aplicar 4-5 gotas deste óleo poderoso para ajudar a retardar a propagação do carcinoma.

Câncer de mama

Pode tomar óleo de incenso oral em cápsulas para combater o câncer de mama, ou misturar 4-5 gotas de óleo com um óleo transportador (carreador), como o óleo de coco, e espalhar suavemente sobre os seios para reduzir o risco ou retardar a propagação do crescimento canceroso.

Cãncer do ovário

Ao reduzir a inflamação e aumentar a imunidade, o óleo pode ajudar a diminuir o risco de câncer de ovário, embora as pesquisas sejam limitadas nesta área.

Câncer de bexiga

Estudos descobriram que o extrato de várias espécies de Boswellia é capaz de neutralizar as células cancerígenas da bexiga induzindo a apoptose.

Cancer cerebral

Usando aromaterapia e a ingestão interna deste óleo, os sintomas de cancro do cérebro podem ser atenuado, uma vez que existem antioxidantes e compostos voláteis presentes no composto.

Descubra os melhores Óleos Essenciais para Combater o Câncer

Referências

https://bmccomplementalternmed.biomedcentral.com/
https://www.sciencedirect.com/
https://bmccomplementalternmed.biomedcentral.com/
https://www.hindawi.com/
https://bmccomplementalternmed.biomedcentral.com/
https://www.sciencedirect.com/

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858