Conheça os Verdadeiros Beneficios do Absinto

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 08/08/2019

O Absinto é uma planta medicinal e aromática de nome cientifico: (Arthemisia absynthium). O absinto usa-se em infusão para aliviar cólicas biliares; pode adoçar-se com mel; não se deve abusar do seu consumo. É diurético, antiputrefacção, antipirético, tónico e hepático. É um amargo aromático estomacal e anti-helmíntico. O cozimento das folhas de absinto, tomado em jejum, expele ascárides ou lombrigas, incluindo a solitária. Consumido em excesso pode provocar fenómenos tóxicos como, por exemplo, perturbações nos olhos. Aplica-se contra picadas de insectos, pulgas e piolhos.
É um poderoso alívio para dores musculares, artríticas, entorses, distensões e fracturas. Destrói os parasitas intestinais.

Onde Comprar Absinto – Preço e outras Informações

Actualização:
Produto esgotado de momento

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.