-->Conforto dos implantes dentários - Educar Saúde

Conforto dos implantes dentários

Publicado em 19/11/2012. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Já há muito que os especialistas alertam sobre a importância de uma cuidada manutenção bucal. Segundo o que se tem vindo a constatar ao longo das décadas, as pessoas tendem a prestar muito mais atenção aos cuidados do corpo do que aos cuidados com a boca, o que acaba por contribuir para o desenvolvimento de problemas que muito conseguem deteriorar a sua qualidade de vida.

Como resultado da ausência de boas práticas de higiene oral, muitas são as pessoas que acabam por vir a ser alvo da perda total ou parcial de dentes, o que, não acaba por ter implicações extremamente negativas para a sua saúde, como também para a sua estabilidade financeira, na medida em que, o tratamento de problemas de saúde oral, frequentemente se revela surpreendentemente dispendioso.

Como solução para a perda de dentes, muitas pessoas acabam por adoptar a utilização de dentaduras removíveis, o que, apesar de também representar uma alternativa viável, jamais conseguirá oferecer os níveis de conforto que caracterizam os implantes dentários.

Não estando fixadas ao osso, as dentaduras podem facilmente deslocar-se do seu local, ou até mesmo cair, causando assim um grande constrangimento para quem as usa.

Quem utiliza uma dentadura convencional numa base diária sabe bem que, por mais úteis que possam acabar por se revelar, não conseguem, de forma alguma, simular eficazmente a sensação e funcionalidade dos dentes naturais, capacidade essa que os implantes dentários têm vindo a demonstrar possuir.

Os avanços tecnológicos na área da medicina dentária têm vindo a ser muitos, o que permite agora, através desta técnica, atingir resultados que poderão revelar-se verdadeiramente surpreendentes.

A nível de reconstrução dentária, nenhuma outra alternativa apresenta a capacidade de oferecer os resultados dos implantes dentários, e é essa a razão pela qual esta costuma ser a solução mais apontada por especialistas para o tratamento da perda de dentes.

Apesar dos custos que lhe estão associados, cada vez mais são as pessoas a recorrerem a esta alternativa, o que só vem contribuir para atestar ainda mais o grau de eficácia desta técnica de reconstrução dentária.

Os implantes dentários possuem diversas vantagens, mas uma das que mais abona a seu favor é o elevado nível de conforto que poderá proporcionar aos seus utilizadores.

Sendo que esta foi uma solução concebida para simular o mais eficazmente possível as características dos dentes e raízes naturais, os implantes apresentam a capacidade de executar, com toda a perfeição, todas as tarefas que podem ser executadas através da utilização de dentes naturais, sem qualquer tipo de excepção.

Desta forma, os implantes dentários representam a única alternativa reconstrutiva digna de ser catalogada como técnica de substituição dentária, na medida em que é exactamente isso que ela faz: Substitui os seus dentes naturais.

A capacidade de simulação da funcionalidade dos dentes naturais é tão grande que, uma boa maioria dos pacientes, afirma, com frequência, esquecer-se que aquilo que tem em dentários uma escolha de reconstrução dentária verdadeiramente inteligente para todos aqueles que sofrem de falta de dentes.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.