-->Conheça 5 dicas anti-rugas - Educar Saúde

Conheça 5 dicas anti-rugas

Publicado em 12/12/2014. Revisado por Dr Daniel Dourado (Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368) a 16 dezembro 2018

A pele, com os anos, começa a perder progressivamente a sua capacidade de se manter jovem. Isto ocorre devido à diminuição gradual da produção das substâncias responsáveis por manter a firmeza e elasticidade da pele a partir dos 25 anos de idade.

Rugas na Testa

Este é um processo natural e irreversível. Contudo, apesar de o envelhecimento chegar a todos, é possível atrasar o processo, mantendo a pele jovem e lisa durante mais tempo. Confira de seguida 5 dicas anti-rugas que a ajudarão a manter as rugas longe da sua pele.

5 dicas anti-rugas

– Durma no mínimo 8 horas por noite. Além de o seu corpo ter assim o descanso necessário para funcionar plenamente, irá produzir uma quantidade mais elevada de cortisol, substância importante na prevenção do desenvolvimento de rugas.

– Adote uma alimentação balanceada, rica em legumes, verduras e frutas. Estes alimentos são abundantes em substâncias antioxidantes, que têm um papel essencial no combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele. Além disso, deve começar a integrar na sua dieta diária mais alimentos ricos em ômega-3. Esta gordura saudável e essencial para a saúde do seu organismo, ajuda também a combater o envelhecimento da pele.

– Use todos os dias um protetor solar, seja verão ou inverno. Tenha também o cuidado de não expor a sua pele ao sol mais do que o necessário.

– Lave as suas mãos e o seu rosto com sabonete líquido neutro, ou então, que possua propriedades hidratantes, sem perfume, de modo a não ressecar ou agredir a sua pele.

Publicidade

– Aplique todos os dias um creme hidratante na pele das mãos e do rosto, específico para a sua idade e o seu tipo de pele, e que contenha substâncias firmantes. Exemplos de produtos são o Argireline, Densiskin, Elastocel, Liftiline, Raffermine e Tensine 80.

 

Outras dicas importantes

Existem muitos cremes anti-rugas no mercado, mas os melhores são mesmo aqueles que são encomendados nas farmácias de manipulação. Sendo feito especialmente para si, de acordo com as características da sua pele, conseguirá assim um creme anti-rugas perfeitamente adequado para as necessidades da sua pele.

Publicidade

A partir dos 30 anos, deve ainda começar a suplementar a sua dieta com colágeno hidrolisado, de modo a prevenir o aparecimento de flacidez na pele.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Dr Daniel Dourado (Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368)

Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368

O Dr. Daniel Seixas Dourado é Graduado em Medicina pela Universidade Severino Sombra – RJ – 2007. Para além disso possui:

- Especialização em Dermatologia: Hospital Eduardo de Meneses (FHEMIG) – 2009.

- Pós-Graduação Lato-Sensu em Medicina e Cirurgia Aplicada a Estética: CEMEPE – Belo Horizonte – 2010.

- Título de especialista em Dermatologia: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela associação médica brasileira – AMB.

- Especialização em cirurgia da restauração capilar: Facultè de médecine Pierre et Marie de Curie de Paris / France – 2014.

- É membro titular da sociedade brasileira de dermatologia – SBD.

- Membro titular da sociedade brasileira de cirurgia Dermatológica (SBCD).

- Membro da associação brasileira de cirurgia e restauração capilar- ABCRC.

Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 2717, sala 903 - Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG

Email: atendimento@drdanieldourado.com.br

Telefone: (31) 9 9446 2446

Também pode encontrar o Dr. Daniel no Linkedin, Facebook e Instagram. Pode consultar o Currículo Lattes Aqui.

Publicidade