-->Conta ordenado - Educar Saúde

Conta ordenado

Publicado em 21/07/2011. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Claro que toda a gente concorda que ter dois ordenados é melhor do que ter apenas um, mas o risco nem sempre compensa devido aos juros que têm de pagar caso se recorra a este plafond extra. Abrir uma conta ordenado permite ter acesso a um valor descoberto que possibilita, muitas vezes, ter o salário em duplicado. No entanto, pode ser perigoso para quem tenha dificuldades em controlar os impulsos consumistas.

Conta ordenado

Este produto é muito popular junto dos nossos bancos pois numa altura em que os encargos familiares não param de subir devido ao aumentos dos preços e dos juros, ter acesso a um ordenado extra pode ser a solução para resolver muitos dos problemas financeiros. Mas a verdade é que tudo isto tem um custo e a utilização desse plafond terá de ser pago, inevitavelmente e com juros.

As instituições financeiras cobram a TAEG, ou seja, uma taxa anual de encargos efectivos global que varia de banco para banco. No entanto, há entidades bancárias que chegam mesmo a oferecer 0% de juros no descoberto autorizado durante o primeiro ano.

No entanto para os economistas usar uma verba extra deve ser visto como último recurso e não como hábito, principalmente se o consumidor tiver outros créditos como acontece com muitos, com o crédito à habitação, automóvel, pessoal, entre outros. Caso contrário corre o risco de cair numa situação de sobre endividamento. O que ninguém deseja, porque se já tem problemas de dinheiro ainda irá ficar com mais.

Depois claro que as ofertas mudam de banco para banco, por exemplo a Conta Ordenado BPI destinada a trabalhadores por conta de outrem ou até reformados e que mensalmente aufiram 500€ líquidos, ou 750€ caso partilhe os rendimentos com o parceiro. Algumas características da conta são: Oferta da Anuidade do Cartão do Banco BPI e do Cartão de débito ao 1º e 2º titular da conta ordenado; Descoberto máximo até ao ordenado líquido, aplicando uma taxa de 10%; Domiciliando o seu ordenado de forma automática ficará isento de despesas de manutenção da conta e também com bonificações no Crédito Pessoal BPI, no BPI Automóvel e no Crédito Habitação BPI; Pagamento de serviços associados à casa com opção de adjudicados à domiciliação; entre outras.

A Conta Vantagem Ordenado do Millenium BCP é uma das várias soluções do Millenium para os trabalhadores que pretendem receber o seu salário numa conta BCP. Em primeiro lugar, é importante referir que esta conta apenas poderá ser criada para quem receba um salário igual ou superior a 500 euros. Uma das vantagens da conta ordenado é a antecipação do ordenado em 100% no primeiro dia de cada mês. Ou seja, o utilizador poderá usufruir do dinheiro equivalente ao seu ordenado logo no primeiro dia de cada mês. A taxa de juro cobrada pela utilização deste serviço é de 6,67 euros mais impostos de selo.

A Conta Ordenado Montepio é uma solução que segundo eles lhe permite domiciliar o seu ordenado, destinado a um publico particular que quer ver o seu ordenado todos os meses cair na sua conta à ordem. Esta Conta Ordenado destina-se a pessoas tenham mais de 18 anos e que trabalham por conta de outrem ou que estejam já na reforma ou a receber uma pensão, desde que recebam mensalmente um ordenado fixo. É de salientar que a remuneração mensal que aufere terá de ser superior a 350 euros. As vantagens desta conta são: isenção do pagamento anual da manutenção da conta; Isenção das anuidades do cartão de débito Electron; Acesso a reduções no spread do Crédito à Habitação e do Crédito Individual, entre outras.

Quem decide a sua vida não são os bancos, é você por isso veja se é isso que realmente necessita porque tal como dizem os economistas se é por habito não vale a pena, porque se o seu ordenado não chega para tudo que quer basta poupar um pouco este mês e comprar no próximo mês. Antes de tomar essa grande decisão de criar uma conta ordenado informe-se muito bem com quem sabe.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.