-->Contra indicações da crioterapia - Educar Saúde

Contra indicações da crioterapia

Publicado em 27/11/2014. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

A crioterapia é uma técnica na qual se utiliza o frio para alcançar alguns objetivos terapêuticos e estéticos. Através do resfriamento de uma dada área, consegue-se combater e reduzir um processo inflamatório, ao mesmo tempo que é estimulado o aumento do metabolismo e a vasodilatação.

crioterapia

Ao baixar a temperatura da pele e dos tecidos, o organismo irá tentar aumentar de novo a temperatura, utilizando para isso as gorduras armazenadas para produzir energia e calor.

A crioterapia é assim um recurso fisioterapêutico e estético de grande utilidade. No entanto, caso seja mal aplicado, ou usado de forma inadequada, pode agravar problemas já existentes, como por exemplo a má circulação ou doenças da pele. Confira de seguida as várias contra indicações da crioterapia.

Contra indicações da crioterapia

Não deve realizar crioterapia se tiver um dos seguintes problemas de saúde:

– alergia ao frio;

– doença cardíaca;

– doença no sistema imunológico;

– ferida aberta na pele;

– hipotireoidismo;

– infeções;

– má circulação sanguínea;

– psoríase;

– câncer;

– a crioterapia também não deve ser usada em indivíduos que se encontrem em pós-cirúrgico imediato.

Outro ponto importante está relacionado com o facto de a crioterapia ser uma técnica que devido ao seu funcionamento e à sua ação, ajuda a queimar gordura localizada, sendo por isso muito utilizada no mundo da estética. No entanto, não é indicada para pessoas obesas, já que não é um método de perda de peso.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858