-->Contrafacção de Medicamentos em farmácias online - Educar Saúde

Contrafacção de Medicamentos em farmácias online

Publicado em 07/05/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Parlamento Europeu preocupado Contrafacção de Medicamentos em farmácias online

O Parlamento Europeu apoiou novas medidas contra a venda ilegal de medicamentos através da Internet. Segundo a Agência Europeia de Medicamentos, as organizações criminosas lucraram com a pandemia da gripe A por venderem vacinas falsificadas e medicamentos antivirais. Neste contexto, a União Europeia (UE) pretende reprimir a venda de medicamentos falsificados online.

Segundo notícia avançada pelo portal de notícias especializado em assuntos europeus EurActiv, no dia 28 de Abril, foi aprovado, por uma esmagadora maioria, um relatório sobre contrafacção de medicamentos, na Comissão de Saúde do Parlamento Europeu.
O documento, elaborado pela eurodeputada do Bloco de Esquerda, Marisa Matias, destaca a necessidade de se distinguir entre farmácias legais e ilegais na Internet, sendo que as primeiras poderão ser certificadas pela União Europeia. “Sem estas alterações, a Internet pode operar como um ‘cavalo de Tróia’ para os medicamentos falsificados”, alertou a eurodeputada.
O texto final da directiva terá de ter a aprovação do conselho de ministros da Saúde da UE, em Julho deste ano.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.