-->Coolsculpting: aparelho congela e elimina gordura localizada - Educar Saúde

Coolsculpting: aparelho congela e elimina gordura localizada

Publicado em 31/03/2016. Revisado por Equipe Editorial a 15 janeiro 2018

O Instituto Português de Cirurgia Plástica apresenta o novo tratamento revolucionário no combate á gordura localizada, o Coolsculpting. O Coolsculpting é um tratamento que ataca as células de gordura através do arrefecimento, o que provoca a sua morte ao longo de 3 meses.

Fotos antes e depois

Coolsculpting antes e depois

 

 

Como os lípidos e a gordura cristalizam mais rapidamente, não há quaisquer danos para os nervos ou outras células. Nas próximas semanas e meses as células de gordura começam a encolher e morrem.

Durante este período estas células são metabolizadas e eliminadas naturalmente pelo corpo humano. A camada adiposa encolhe, o que provoca resultados claramente visíveis.

Todas as pessoas podem realizar o tratamento, existe alguma restrição?

Coolsculpting antes e depois

Geralmente pessoas que têm intolerância ao frio, porque ele faz um congelamento da gordura e esse congelamento faz uma quebra da gordura e sua eliminação, em até 90 dias. Então todas as pessoas que tenhas contra indicação ao frio em excesso não podem realizar este tratamento. Em relação a doenças sistêmicas, desde que estas estejam controladas, não existe quaisquer problemas.

O que acontece durante o procedimento?

Normalmente é colocada a ponteira do Coolsculpting, em que ele vai fazer uma sucção da região, e depois de 4 a 5 minutos ele começa a congelar aquela área.

Quando termina a área tratada ainda está um pouco alta e saliente e é realizada uma massagem para que a pele se acomode. No final o que acontece é que vai ter uma morte daquela célula de forma gradual para que não exista uma sobrecarga no organismo, e em 90 dias é eliminado em torno de 22,5 a 25% da gordura naquela área.

A partir que que momento começo a ver resultados?

Coolsculpting antes e depois 3

Normalmente nos 10 primeiros dias fica um inchaço na região tratada, então é solicitado que o paciente, homem ou mulher, use uma cinta e ingira bastante água. Depois de 10 dias dá-se o início da degradação das células de gordura, entre 30 a 90 dias, dependendo sempre do sistema linfático de cada paciente.

Este tratamento não recorre a agulhas nem a quaisquer químicos prejudiciais para o organismo do paciente. É um aparelho que trabalha na região externa da pele realizando este congelamente, sem quaisquer injeções ou produtos, sendo totalmente invasivo para o organismo.

O tratamento dói?

Você sente um beliscão, puxão, uma atração forte nos primeiros 5 minutos. A partir do momento em que a pele é congelada, essa sensação é bem diminuída, bem tolerável.

Inchaço depois do tratamento

Normalmente o edema ou inchaço dura em torno de 10 a 15 dias. Depois disso a pessoa já vai eliminando. Alguns paciente já percebem resultados a partir de 10 a 15 dias, em outros demora um pouco mais, dependendo sempre do organismo de cada um.

Depois do procedimento posso voltar á rotina normal?

Coolsculpting antes e depois flancos

Terminou a sessão, a pessoa já pode retornar ás suas atividades normais. A sensação que fica é de uma área que fica bem adormecida, bem gelada, mas nada que impeça qualquer outra atividade.

Posso tomar sol?

O sol, ele não é contraindicado, a não ser que fique alguma área roxa, mas se não, o sol está também liberado.

Quais as zonas do corpo que posso fazer

Inicialmente o aparelho foi desenvolvido para abdomên e flancos, mas temos bons resultados na medicina em, dorso, braços, e interno de coxas, dependendo de cada organismo.

Queixo Duplo

Coolsculpting antes e depois

O aparelho também é indicado para o queixo duplo (papada).

Como é eliminada a gordura

Essa gordura, através do sistema linfático ela é eliminada pela urina, por isso que se indica o paciente a ingerir bastante liquido, de preferência água.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.