Corrente Russa na Estética

Revisão Clínica: Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692). Atualizado: 08/09/24

Através da corrente russa utilizada na estética é possível melhorar a definição do corpo e alcançar uma melhor tonificação. Este equipamento é bastante eficiente para eliminar a flacidez, ajudando a tonificar o corpo.

Continua depois da Publicidade

corrente russa antes e depois

Como funciona a corrente russa na estética?

A utilização deste equipamento é extremamente simples, permitindo que o indivíduo realize todo o tratamento enquanto está deitado.

Depois de se deitar na maca, o indivíduo faz alguns exercícios de contração muscular, que permitem melhorar a sua circulação sanguínea e linfática. Adicionalmente, a corrente russa contribui para melhorar a tonificação corporal.

O segredo deste aparelho está na sua capacidade de excitar as células, obrigando-as a contraírem-se. Os melhores resultados são alcançados quando o utilizador acompanha a utilização do exercício por exercícios musculares.

Uma forma fácil de saber quando se deve fazer as contrações é estar atento às vibrações emitidas pelo aparelho de corrente russa e nesse momento, realizar o exercício. Utilizando a corrente russa desta forma, é possível alcançar os resultados desejados de forma mais rápida.

O aparelho de corrente russa não pode ser utilizado em todo o corpo. Áreas sensíveis como o pescoço, as carótidas e a zona junto ao coração, não devem ser expostas à utilização da corrente russa.

É muito importante que este tipo de tratamento seja sempre realizado com o apoio de um profissional de saúde qualificado e experiente, uma vez que os elétrodos devem ser posicionados nos pontos certos do corpo.

Nota: Este conteúdo, desenvolvido com a colaboração de profissionais médicos licenciados e colaboradores externos, é de natureza geral e apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. Este Conteúdo não pretende substituir o aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Consulte sempre o seu médico ou outro profissional de saúde qualificado sobre a sua condição, procedimento ou tratamento, seja um medicamento prescrito, de venda livre, vitamina, suplemento ou alternativa à base de ervas.
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a questões sobre a sua saúde ou aconselhá-lo/a nesse sentido.
    Última atualização da página em 08/09/24