-->Cosméticos Biológicos: Conheça algumas marcas - Educar Saúde

Cosméticos Biológicos: Conheça algumas marcas

Publicado em 27/11/2014. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

Os cosméticos são produtos essenciais na vida de uma mulher. Estes produtos, utilizados na maquiagem, permitem disfarçar e corrigir as falhas e imperfeições da pele, deixando-a com uma aparência mais lisa e bonita, ao mesmo tempo que ajudam a realçar as melhores qualidades do seu rosto.

cosméticos biológicos

Contudo, há mulheres que têm dificuldade na escolha dos seus cosméticos, já que a sua composição química pode agredir a pele e provocar o aparecimento de alergias.

Para dar resposta a este problema surgiram os cosméticos biológicos, fabricados à base de elementos naturais. Saiba mais sobre os cosméticos biológicos, e conheça algumas das marcas que comercializam estes produtos.

Cosméticos biológicos

A maior parte dos cremes dos produtos de maquiagem têm na sua composição substâncias como os parabenos ou derivados do petróleo. Apesar de serem já usados há muito tempo como ingredientes importantes na confeção de cosméticos, estudos nos últimos anos mostram que estas substâncias são prejudiciais à saúde.

Além disso, existem muitas mulheres que têm reações alérgicas a estes compostos. Por essa razão, hoje em dia começam a ser cada vez mais comuns os cosméticos biológicos. Há no entanto ainda um longo caminho a percorrer até as grandes marcas começarem a optar por soluções mais naturais e saudáveis.

Os cosméticos biológicos são feitos à base de ceras de origem biológica, óleos vegetais e vitaminas. A sua composição tem um efeito muito benéfico para a pele, deixando-a hidratada, luminosa e macia, e corrigindo quaisquer falhas ou imperfeições na pele, ficando lisa e perfeita. Estes cosméticos, ao não conter derivados de petróleo e parabenos, não agridem a pele, reduzindo ainda bastante as chances de ocorrer alergias.

Marcas de cosméticos biológicos

Hoje em dia já é possível comprar cosméticos biológicos um pouco por todo o país, desde lojas de produtos naturais, grandes superfícies, ou mesmo através da internet.

Algumas marcas que comercializam estes produtos são a L’Occitane, Logona, Acorelle, Alepo Najel, Badger Balm, Biosolis, Coslys, Dr.Hauschka, Ecoworld, Eubiona, Florascent, Ila, John Masters Organics, Kaé, La Clarée, Mádara Organic Skin Care, Marilou Bio, Mooncup, Munio Candela, Nvey Eco, Organyc, Planet Kid, Topfer, Unique, Voya, AMAZONAS, BOBA, CLOSE, GREENTOYS, HEVEA, KEPTIN, MaM, MANDUCA, PLANTOYS e POPOLINI.

Esperamos que rapidamente outras grandes marcas mundiais sigam esta tendência.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.