Costa Rica

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

A Costa Rica é um pequeno país montanhoso localizado na América Central que tem fronteira a Norte com a Nicarágua, a Sul com o Panamá, tendo de um lado o Oceano Pacífico e do outro o Mar das Caraíbas. A Costa Rica destaca-se pela sua diversidade e beleza paisagística com as suas magníficas montanhas, vulcões, lagos, rios, praias tropicais e as cores intensas da sua fauna e flora que estão para lá do imaginável.

Tendo a maior superfície protegida do mundo, é um autêntico paraíso para os amantes da natureza e do ecoturismo. A pensar em si, propomos-lhe pelas suas qualidades, três praias situadas na Costa do Pacífico.

Playa Tambor – Situada no Sul da Península de Nicoya (A 5 horas de San José), na tranquila Baía Ballena, esta praia possui 6 km de extensão de areias finas de origem vulcânica e água límpida, contornada por uma frondosa vegetação tropical. Além da praia, do mergulho, do snorkelling e da pesca, das várias actividades desportivas disponiveis nos hotéis, poderá ainda participar em passeios a cavalo, realizar excursões pelos arredores para visitar a Ilha Tortuga, o Parque Natural Curu, o passeio em jipe até à Cascata Montezuma e às povoações vizinhas de Cabuya e Cobano.

Playa Langosta – Situada a 5 km da zona denominada Tamarindo, na Província de Guanacaste, possui uma praia de areias de côr amarelo-pardo, com 3 km de extensão junto ao estuário do Rio San Francisco, onde vários canais de água atravessam a vegetação rasteira. Na época da desova poder-se-ão ver tartarugas Baulas. A 70 km encontra-se o aeroporto de Libéria que poderá ser uma opção, em alternativas nos transportes terrestre desde São José.

Playa Jacó – Situada na costa Este do Golfo de Nicoya (a 1h45m de San José), é muito popular e oferece excelentes condições para a prática de desportos náuticos, especialmente para o surf. Toda esta região está envolvida por uma fauna e flora luxuriantes de onde realçamos o Parque Nacional Manuel António e a Reserva Biológica de Caraca.