Coversyl+Amlodipina: Eficácia anti-hipertensiva do medicamento Coveram

Publicado em 05/12/2009. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 12 dezembro 2018

A Servier demonstrou, no simpósio “Novas Abordagens no tratamento da hipertensão arterial”, realizado no passado dia 20 de Novembro, no Porto, a eficácia do novo medicamento COVERAM®.

Publicidade

De acordo com um comunicado da empresa, esta associação fixa de COVERsyl+AMlodipina, foi desenvolvida para dar resposta à necessidade identificada no estudo ASCOT, que demonstrou que o tratamento dos doentes hipertensos com esta associação terapêutica conduz a uma eficácia anti-hipertensiva notável e a uma redução significativa da mortalidade cardiovascular e dos eventos cardiovasculares.

Este simpósio, inserido no programa das X Jornadas de Hipertensão Arterial e risco cardiovascular, e organizado pelo Instituto de Investigação e Formação Cardiovascular, teve como moderadores José Alberto Silva e Pedro Couto Soares.

O “Papel das associações fixas no contexto das ‘guidelines’” foi apresentado por José Nazaré e “As implicações do estudo ASCOT na prática clínica” por Fernando Pinto.

Saiba mais sobre:
Autor
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.

Publicidade

Coversyl+Amlodipina: Eficácia anti-hipertensiva do medicamento Coveram