Craniopuntura (cranioacupuntura ou acupuntura craniana)

Revisado por Equipe Editorial a 22 outubro 2018

A  craniopuntura também conhecida como acupuntura craniana ou cranioacupuntura é hoje considerada, a nível mundial, como um dos melhores métodos terapêuticos, senão o mais eficaz, para o tratamento de doenças cerebrais.

Cranioacupuntura

Entre 770-221 a.C, quando surgiu o Livro do Imperador Amarelo – o mais importante tratado de Medicina Tradicional Chinesa já se sabia que “o cérebro é o oceano da espinal medula” e que “uma anomalia no lado esquerdo da cabeça pode causar uma disfunção no pé direito”…

Aplicação De Cranioacupuntura Com Agulhas Na Cabeça De Paciente

Embora estes e outros conhecimentos tenham acompanhado a teoria e prática da MTC, a Acupunctura na Cabeça (craniopuntura) é um conceito moderno.

Começou a ser divulgada nos anos 70, com Jian Shunfa, que combinou a Medicina Chinesa aos princípios da Fisiologia ocidental.

Passados anos de pesquisa e de prática clínica, este médico do Hospital de Jishan deixou de passar despercebido, com as suas curas surpreendentes.

O “milagre” era tal que, o Ministério da Saúde chinês enviou uma comitiva de cientistas para avaliar os resultados. O relatório dava Jian Shunfa como inventor de um método terapêutico que passou a ser aplicado em todas as instituições de saúde e universidades da medicina chinesa da China.

O que trata a Craniopuntura?

Foto De Cranioacupuntura

Sintomas causados por tromboses, hemorragias ou embolias cerebrais. Doenças cerebrais, como o Parkinson, ou do sistema nervoso periférico, como a paralisia facial, têm resposta com este método ideal para problemas de hipertensão, diabetes, impotência, problemas do sistema respiratório, doenças da pele, dos ossos, etc.

Apesar de nos congratularmos com os resultados atingidos, as descobertas que continuam a ser feitas permitem-nos continuar a sorrir!