Creme Anti Celulite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O verão está a chegar e você esta com alguma celulite acumulada ? Não se preocupe, nós temos um creme anti-celulite caseiro ideal para si.

A celulite é caracterizada pelo aparecimento de umas ondas semelhantes a uma casca de limão ou como as ondas de colchão. A celulite é muito comum entre as mulheres e muito raro entre os homens.

Existem vários factores que podem causar o aparecimento da celulite, entre os quais, factores hereditários, como herdar da mãe umas ancas largas e uma estatura baixa, também é possível o aparecimento da celulite devido a factores hormonais, alimentação, vida sedentária e uma má circulação sanguinária.

Existem várias maneiras bastante eficazes de se livrar da celulite, mas estas são um pouco dispendiosas, como terapias a laser ou infravermelhos.

Creme Anti Celulite

Também existem vários cremes que ajudam a eliminar a celulite, mas nós temos um creme caseiro bastante eficaz na eliminação da celulite.

Ingredientes:

Para preparar o creme caseiro anti-celulite é necessário ter por casa gengibre, castanha e iogurte.

Modo de preparação:

Para preparar o creme caseiro anti-celulite coloque num recipiente duas colheres de sopa de gengibre em pó, duas colheres de castanha da índia e 2 colheres de centelha asiática em pó com 100 ml de iogurte natural até obter uma pasta homogénea.

Aplique o creme durante 20 minutos nas zonas do corpo mais afectadas, após os 20 minutos passe água fria nas zonas onde aplicou o creme. Para obter melhores resultados aplique o creme após o banho, massajando o local de gordura acumulada.

Efectue este tratamento sempre acompanhado de uma boa dose de exercício físico.

Este tratamento irá estimular o seu fluido linfático ajudando a combater a celulite indesejada. Caso não obtenha os resultados pretendidos com este tratamento, dirija-se ao seu médico de família ou ao seu farmacêutico para ter um diagnostico mais pormenorizado.