Creme Baba de Caracol: preço, como usar, benefícios na pele

Existem muitos cremes baba de caracol, no entanto qual será o melhor? O creme da marca ELICINA – produto original do Chile, é um dos melhores!

Creme Baba De Caracol, Preço, Como Usar, Benefícios

Ao longo dos anos já publicamos uma grande variedade de dicas naturais para cuidar da pele, além de receitas de máscaras feitas com frutas e outros elementos naturais.

No entanto, talvez ainda conheça pouco sobre as propriedades benéficas da baba de caracol para o cuidado da pele.

A riqueza de nutrientes e elementos minerais presentes no caracol, tornam-no ideal para regenerar e nutrir a pele intensamente, oferecendo um caminho natural para lutar contra todos os problemas estéticos da pele mais comum.

Substâncias e elementos da baba de caracol

O muco do caracol – também conhecido como lodo, repara a pele de forma extremamente natural e eficiente, graças às valiosas substâncias de que é composto. Por exemplo, contém ácido glicólico – que age como um esfoliante, eliminando a pele morta e ajudando a nutrir as novas camadas da pele.

Além disso, a baba de caracol tem proteínas presentes na pele humana, como colágeno ou eslastina. Esta concentração de elementos faz com que o muco do caracol ajude a nutrir e reparar a pele danificada.

Não devemos esquecer o grande número de vitaminas que desempenham um papel importante na cicatrização da pele e que também estão presentes neste “tratamento natural”.

Também não devemos ignorar a presença de agentes antibióticos naturais que ajudam a eliminar bactérias presentes na pele.

Usos e benefícios da baba de caracol para a pele

Segundo a wikipédia – os cremes derivados da espécie Helix aspersa estão indicados para uso em rugas, cicatrizes, pele seca e acne. Um estudo sugere que as secreções produzidas pelo caracol Helix aspersa quando sob estresse, podem ajudar a facilitar a regeneração dos tecidos feridos.

O uso do muco para a cicatrização e reparação da pele tem a razão de estar na observação da autocura do “caramujo”.

Por exemplo, a concha do caracol é feita da mesma substância que o lodo, e sabemos que quando a sua carapaça é quebrada, o caracol tem a capacidade de reparar esse dano.

Portanto, a composição da baba de caracol faz com que a pele se renove em profundidade eliminando marcas e manchas. Além disso, é extremamente eficaz para alcançar as camadas mais profundas da pele. Entre outros usos, o muco do caracol serve para atenuar as estrias e combater a celulite.

Os adolescentes são aconselhados a usar o caracol para diminuir a profundidade de cicatrizes de acne e outras cicatrizes ou remover manchas da pele ou aliviar o efeito de queimaduras.

Anti-idade

Além disso, o caracol é um anti-rugas natural, pois remove as células mortas da pele – e acelera a sua regeneração.

Por todas estas razões é extensamente utilizado no mundo dos cosméticos como um componente básico ou ingrediente secundário para a criação de hidratantes, nutritivos e outros produtos para limpeza de pele.

Sobre o creme baba de caracol Elicina

Composição

Extrato de 80% de baba e 20% de excipientes.

O creme é naturalmente rico em alantoína, colágeno, elastina, ácido glicólico, péptidos naturais, proteínas e vitamina E.

A secreção de caracol contida na sua fórmula tem função reparadora e regeneradora – que estimula o colágeno e a elastina, garantindo um aspecto rejuvenescido na pele.

Quanto custa?

O preço do creme baba de caracol Elicina varia entre 35€ a 40€ e pode ser adquirido em lojas Online Portuguesas e no Ebay.

Como usar no Rosto

Pele Saudável E Nutrida

É recomendada a aplicação do creme duas vezes por dia – na pele previamente limpa. Certifique de evitar o contato com os olhos porque poderá ocorrer alguma irritação. Se for o caso, lave abundantemente com água.

Devido ao fato de o creme ELICINA não ser gorduroso e ter uma absorção rápida, o usuário pode usar maquiagem imediatamente após a aplicação do creme.

Como usar no corpo

Recomenda-se aplicar o produto duas vezes ao dia usando uma quantidade pequena. O produto não mancha a roupa nem a pele quando em contato directo com a luz solar.

Esta marca não contém perfume ou corantes.

Notará que partir do momento em que o aplicar na pele que este absorve em poucos segundos. Não existe necessidade de massagem – aplica-se como qualquer outro creme hidratante.

Como usar em cicatrizes e / ou queimaduras

Creme Baba De Caracol Em Cicatrizes Antes E Depois

Recomenda-se a aplicação duas vezes por dia. Alguma sensação de queimação poderá ser sentida quando aplicado, mas durará apenas alguns segundos.

Como usar na prevenção de estrias

Provou-se que o creme é maravilhoso na prevenção da formação de estrias durante a gravidez. Deve ser aplicado duas vezes por dia durante o período de gestação – em áreas onde as estrias podem ocorrer.

As estrias têm três fases:

1 – A marca de estiramento cor púrpura: esta é, quando a marca do estiramento é mais fácil de aplicar.

2 – Um trecho de marca colorida “rosa”: aqui ainda é possível diminuir a marca de estiramento, embora os resultados variem de mulher para mulher.

3 – O trecho da marca é branca: aqui é onde existem muito coisas a fazer , nem esteticamente nem cirurgicamente.

Os resultados do creme baba de caracol Elicina dependem de dois fatores – primeiro, a fase onde a estria começa a esticar e segundo, o tipo de pele. Todas as peles agem de forma diferente.

Geralmente as pessoas que usam o creme Elicina tem visto resultados logo no primeiro mês de utilização.

A Coerência é fundamental para bons resultados.

Como usar em marcas da idade

Use duas vezes ao dia e aplique protetor solar de seguida, se desejar. Esta manutenção deve evitar o reaparecimento local e ajuda o creme a executar o processo de esfoliação celular em menos tempo  e com maiores efeitos.

Como usar em casos de acne

Creme Baba De Caracol Em Borbulhas De Acne Antes E Depois

Use duas vezes ao dia, não só sobre as áreas afetadas, mas também sobre extensões maiores, com a pele normal. Por exemplo, se as borbulhas de acne estão localizadas na testa, nariz e queixo, o ideal será aplicar em todo o rosto.

O creme baba de caracol é ma-ra-vi-lho-so para curar e reduzir cicatrizes, queimaduras, quelóides, podendo também ajudar a reduzir a inflamação do tecido cicatricial, marcas de pustúlas, rugas superficiais, manchas de idade e hiperpigmentação, irritações na pele e pelos encravados.

O produto também pode ser utilizado após a aplicação de lazer, potencializando o efeito tensor da derme.

Resumindo

No mundo dos cosméticos, são usados produtos raros e incomuns. Se a baba de caracol lhe parece repugnante, saiba que nos Estados Unidos é produzido um creme com proteínas extraídas de uma espécie específica de cobra. Então não reclame, use e abuse deste muco precioso para cuidar bem da sua pele.

Referências

https://en.wikipedia.org/wiki/Snail_slime