-->Creme caseiro anti estrias - Educar Saúde

Creme caseiro anti estrias

Publicado em 27/07/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

As estrias são um problema bastante comum nos dias de hoje, e tendencialmente aparecem mais frequentemente em pessoas de idade mais avançada.

Em termos médicos as estrias podem definir-se como sendo um rompimento das fibras elásticas que se encontram na camada intermédia da pele humana. O rompimento destas fibras faz com que apareçam manchas visíveis na pele, e que possuem um aspeto nada agradável.

Os tratamentos atualmente existentes para as estrias são diversos, e todos os tratamentos se baseiam em diferentes perspetivas de ver e tratar este problema. Existem atualmente tratamentos a laser, por lipoaspiração, peeling, ácidos, entre outros.

Mais recentemente têm surgido no mercado bastantes produtos em forma de creme que prometem fazer efetivamente alguns milagres pelas pessoas que possuem estrias. Contudo, estes cremes são por vezes algo dispendiosos e a sua eficácia é, no mínimo, duvidosa em alguns casos.

Creme caseiro anti estrias

Sendo assim, é bom saber que existem cremes caseiros que podemos facilmente preparar em casa e que possuem realmente uma boa eficácia. Veja-se a receita para um remédio caseiro anti-estrias:

• 5 colheres de um hidratante para a pele seca;
• 2 colheres de óleo de amêndoas.

Publicidade

Misture bem estes dois ingredientes, e irá assim formar um novo creme. Este novo creme será o nosso creme caseiro e que nos permitirá reduzir significativamente as nossas estrias, pelo menos em termos externos.

Este creme deverá ser aplicado nas regiões onde geralmente temos estrias, garantido que o creme é completamente absorvido pela pele.

Esta solução torna-se muito mais barata que cremes especiais para estrias, já que o creme utilizado como hidratante para pele seca não precisa de ser um creme muito dispendioso, desde que seja eficaz.

Publicidade

Este creme agora produzido deverá ser aplicado várias vezes ao dia nas regiões mais afetadas pelas estrias.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade