Creme Caseiro para Flacidez

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O que é a flacidez? Dá-se o nome de flacidez quando as fibras que suportam os tecidos perdem a sua força de sustentação.

Com o passar do tempo as fibras dos tecidos do nosso corpo vão reduzindo a sua sustentação com o envelhecer das estruturas de colágenio e da elastina.

São várias as razões para que tal aconteça, por exemplo: sedentarismo, gravidez, obesidade (Ler: Balão Gástrico), entre muitos outros exemplos que podíamos dar.

radiofrequencia antes e depois flacidez no pescoço e papada

Fazer musculação várias vezes por semana (sempre devidamente planeado com um instrutor), fazer exercício aeróbico, evitar comer alimentos gordurosos (inflamam as células e favorecem o estiramento do tecido) e não se expor muito tempo ao sol (mesmo usando protector solar), devem ser os primeiros princípios a adoptar para combater a flacidez.

Creme caseiro para flacidez

Um bom creme caseiro para combater a flacidez na barriga e não só, é o pêssego com farinha. Além de fácil preparação é um creme muito eficaz necessitando apenas de dois pêssegos e de uma colher de farinha de trigo.

Deve descascar os pêssegos (retirando os caroços) e amassa-los juntamente com a farinha até obter uma mistura homogénea (mistura onde no final da preparação do creme não se identificam as duas substâncias utilizadas).

Depois de o creme estar pronto, espalhe nas áreas onde a flacidez está mais presente, como coxas, barriga e rosto. Deixe secar durante alguns minutos (aproximadamente 20) e retire o creme com bastante água morna. Faça o processo duas vezes por semana para que seja eficaz.

Conclusão

Não há dúvidas: fazer exercício físico enriquece os músculos melhorando muito a saúde e melhora a flacidez.

Com ajuda do creme caseiro que aconselhamos podemos melhorar a pele, lembre-se que o pêssego é considerado tonificante e dá à pele mais firmeza – diminuindo a flacidez. Também deverá comer alimentos muito ricos em proteínas regularmente.

E você, já sofreu ou sofre com este probleminha da flacidez? Já realizou algum tratamento ou utilizou algum creme? Partilhe suas dúvidas e experiências no fórum e ajude muitas mulheres!

Conheça 43 Tratamentos Naturais para Combater a Flacidez do Rosto e Pescoço Naturalmente de Forma Rápida