Creme de mãos caseiro – Para uma correcta hidratação das suas mãos

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Uma correcta hidratação das suas Mãos representa uma medida de especial importância, não só para preservar todas as suas qualidades protectoras, como também manter um bom nível de suavidade e um aspecto verdadeiramente jovem e saudável.

O creme é de fácil preparação, e os resultados a serem atingidos estão ao nível de qualquer creme a que poderia ter acesso nos supermercados ou nas farmácias, com a vantagem de que poderá usufruir dele sem ter de despender quantias elevadas de dinheiro que tão bem caracterizam determinados cremes hidratantes para as mãos.

Creme de mãos caseiro – Para uma correcta hidratação das suas mãos

Para a preparação deste creme, apenas precisará de 1 colher de Azeite, 1 colher de mel e 1 colher de ricota. Deverá, posteriormente, misturar muito bem todos esses ingredientes, até que formem uma mistura totalmente uniforme, com uma consistência semelhante à de um creme.

Antes de aplicar o creme, lave muito bem as mãos e seque-as totalmente. Logo de seguida, besunte cuidadosamente o creme pelas mãos, envolvendo-as depois em plástico, e deixando agir por cerca de 5 minutos. Após finalizar o processo, lave bem as mãos, e volte a secá-las.

Para manter o bom estado da pele das suas mãos é importante que aplique esta solução com a maior regularidade possível. De preferência, poderá até fazê-lo diversas vezes ao dia, pois só assim conseguirá manter as suas mãos sempre muito bem hidratadas.

Ao estarem bem hidratadas, estará a prevenir o ressecamento das mesmas, o que poderia dar origem à abertura de fissuras que funcionariam como porta de entrada para vírus e bactérias.

Ler Também:

Hidratante Caseiro para Mãos
Remédio Caseiro para Mãos Suadas
Remédio para Mãos e Pés Inchados
Cuidados com as Mãos
Frieiras

Outras Sugestões de cremes 100% caseiros

Creme Anti Celulite
Creme Caseiro Anti Estrias
Creme Caseiro para Flacidez

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Creme de mãos caseiro – …