-->Creme Esfoliante Caseiro Para Cotovelo Ressecado - Educar Saúde

Creme Esfoliante Caseiro Para Cotovelo Ressecado

Publicado em 01/09/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O ressecar da pele ou ter a pele áspera é um problema que tem origem na desidratação extrema da mesma, e para além de causar um efeito áspero e rugoso, também poderá comprometer todas as suas propriedades protetoras, deixando-a assim mais vulnerável a agentes externos potencialmente nocivos para a sua saúde.

Creme Esfoliante Caseiro Para Cotovelo Ressecado

Para resolver o problema do cotovelo ressecado de uma forma verdadeiramente natural e económica, experimente misturar um punhado de açúcar com um pouco de óleo mineral, e por fim utilize a mistura obtida para esfregar nos cotovelos durante o banho. Sendo uma exfoliação da pele com produtos naturais.

A fricção dos grãos de açúcar contra a pele possui a capacidade de escamar delicadamente sua camada mais externa, enquanto o óleo exerce um poderoso efeito hidratante que a deixará muito mais suave e macia.

Para não danificar a pele, aconselha-se que a mistura seja aplicada delicadamente, exercendo uma certa fricção mas sempre sem pressionar em demasia, de modo a evitar cortes e cortes e reações alérgicas que poderão piorar ainda mais o estado da sua pele. Este procedimento deverá ser repetido sempre que tomar banho, e interrompido apenas quando notar que a sua pele já apresenta o aspeto desejado, coisa que poderá levar vários dias.

Sempre que tomar o seu duche e terminar a aplicação desta mistura, é importante não se esquecer de aplicar um creme hidratante de boa qualidade, que ajude a reforçar ainda mais a proteção, elasticidade e suavidade da mesma.

Prefira sempre um creme particularmente adequado para o seu tipo de pele, e evite arriscar na utilização de cremes genéricos de fraca qualidade, pois tal poderá contribuir para fazer com que a sua pele volte a demonstrar danos originados por uma incorreta hidratação da mesma.

Se após a adoção de todas estas medidas o problema persistir, aconselhe-se junto do seu dermatologista.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858