-->Creme Facial - Educar Saúde

Creme Facial

Publicado em 04/11/2014. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

Com o passar dos anos, a pele perde naturalmente a sua capacidade de firmeza e regeneração, começando a tornar-se mais flácida e ressecada.

mulher aplica creme facial hidratante

Como resultado, começam a surgir as rugas e as irregularidades da pele. Contudo, para evitar o envelhecimento e o desgaste precoce da sua pele do rosto, há vários cuidados que pode e deve ter, de modo a manter durante mais tempo as propriedades da sua pele.

Um dos cuidados mais importantes é a hidratação. A hidratação da pele promove a manutenção do equilíbrio hídrico da pele, ajudando assim a eliminar tensões, a repor a humidade da pele, e dessa forma, a aumentar a elasticidade e a suavizar rugas.

É por isso evidente a importância da hidratação para a saúde e beleza da sua pele. De seguida poderá conhecer algumas dicas importantes sobre como escolher e utilizar um creme facial hidratante.

Utilizar e escolher um creme facial hidratante

Cada pessoa tem um tipo específico de pele, logo, um bom creme facial para um indivíduo, pode não o ser para outro. Dessa forma, é recomendado que utilize um creme facial específico para o seu tipo de pele, preferencialmente com protetor solar.

Existem diversos cremes faciais, cada qual com composições diferentes, e para os vários tipos de pele. Estes incluem pele seca, pele mista, pele normal, pele oleosa, pele com acne ou pele sensível.

creme hidratante filorga hydra filler

Se não tem a certeza sobre qual o seu tipo de pele, então antes de escolher deve consultar um dermatologista. Caso contrário, se escolher um creme facial não adequado, este poderá estragar a sua pele. Outro erro que deve evitar é utilizar um creme hidratante de corpo na face, visto as características da pele serem diferentes.

Depois de escolher um creme facial hidratante, adequado ao seu tipo de pele e de boa qualidade, deve então começar a utilizá-lo diariamente.

Através de uma boa hidratação diária da pele do seu rosto conseguirá melhorar a saúde e aspeto da sua pele, reduzindo as rugas e uniformizando a pele.

Os cremes hidratantes devem ser usados por mulheres, mas também, pelos homens, de modo a manterem a pele do seu rosto mais protegida e saudável.

 

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.