-->Creme para estrias do Dr. Ivo Pitanguy - Educar Saúde

Creme para estrias do Dr. Ivo Pitanguy

Publicado em 30/08/2012. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Aliadas à celulite, as estrias podem ser, para a maior parte das mulheres, um verdadeiro pesadelo. Para saber como tratá-las é necessário, primeiro, saber o que são e o que as provoca.

São lesões, reparáveis, que se formam na pele, de cor avermelhada, rosa ou esbranquiçada (depois de algum tempo). Ocorrem porque existe uma distensão da pele acentuada, em determinadas alturas da vida, onde a produção hormonal está mais acentuada: é o caso da puberdade, da gravidez, do aumento de peso e de outras doenças, relacionadas com as hormonas. Como a prdução hormonal é mais desequilibrada, as fibras elásticas da pele perdem a sua consistência e flexibilidade. Assim, a pele fica mais fina e as estrias começam a aparecer.

Infelizmente, elas aparecem sem avisar e bastante rápido, sendo muito difícil fazê-las desaparecer, sem ser de forma gradual. A tendência é para mudarem de cor e de tamanho. A estria nunca desaparece completamente, apenas, pode-se tornar menos visível e com menor dimensão.

A maior parte tem alguns centímetros e aparecem em zonas como o abdómen, coxas e nádegas. É incomum aparecerem nos homens, mas nalguns casos, as estrias surgem no tronco.

Publicidade

Actualmente, uma das formas mais recorrentes para resolver o pesadelo das estrias é a cirurgia plástica estética. Os tratamentos a laser podem ajudar a reduzir a dimensão dos vasos, mas o seu preço é um pouco elevado. Por isso, existem formas mais económicas de reduzir as estrias, recomendadas até pelo Dr. Ivo Pitanguy, um conhecido cirurgião plástico brasileiro.

Creme para estrias do Ivo Pitanguy

Receita de Creme para estrias do Ivo Pitanguy

O especialista recomenda fazer um preparado, que ajudará a reduzir a vermelhidão das estrias. Misture creme nívea, um tubo de hipoglós, uma ampola Arovit e 100 ml de óleo de amêndoas. Mexa até criar um creme homogêneo. Depois, deve colocar o creme num frasco, que deve estar sempre no frigorífico. Utilize-o na zona das estrias e massage, até o creme desaparecer.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade