-->Creme para Estrias - Educar Saúde

Creme para Estrias

Publicado em 22/09/2014. Revisado por Equipe Editorial a 28 outubro 2018

As malditas estrias surgem quando a nossa pele ultrapassar, excessivamente, a sua capacidade de distinção. Nesse instante, as bordas cicatrizam e, nós ganhamos uma nova marca: linha deprimida na superfície da pele.

Este problema é muito comum entre homens e mulheres que aumentam ou perdem de peso rapidamente, durante a puberdade, a utilização crónica de medicamentos com bases de corticosteroide e, até mesmo, durante a gravidez.

Infelizmente, as estrias não têm um tratamento estético ou médico que as elimine permanentemente, mas nós apresentamos-lhe um creme para estrias. Com a sua utilização diária, evita a formação de novas estrias e atenua a sua visibilidade na pele.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Exemplos de creme para estrias

As estrias podem surgir em qualquer idade, sendo a consequência de esticar demasiado a pele (modificações de elastina e fibras de colagénio).

A utilização de um creme para estrias ajudará a melhorar a sua aparência e a reorganizar as fibras, sendo mais eficientes nas estrias em tons de roxo ou avermelhadas (fase embrionária).

Alguns excelentes exemplos de cremes para estrias são a emulsão universal anti-estria da Merck, gel firmador de tecidos e prevenção de estrias da Ox, emulsão auxiliar para estrias da Natura, creme para estrias da Bio-Médicin, Aha Puissant com ácido glicólico da Racco, Skin So Soft loção para estrias da Avon e Anti-estrias + firmeza com X-tensyl e Prolastium da L’Oreal.

Creme caseiro para estrias

Um fantástico creme caseiro para estrias é o Hipoglós, com vitamina A. Este creme incorpora 1 tubo de Hipoglós, 1 ampola de arovit, 1 creme nível da lata azul e 1 vidro de óleo de amêndoas com 100 ml.

Como preparar e utilizar o creme para estrias

Num frasco limpo, mistura todos os ingredientes mencionados acima. Fecho-o e coloque-o dentro do frigorífico durante 3 horas. Quando observar uma mistura com alguma firmeza, então é sinal que o creme para estrias está pronto para ser utilizados.

Aconselha-se que coloque em todos os locais que tenham estrias ou possam vir a surgir através de uma massagem suave. Assim, assegura a penetração do creme para estrias nas piores zonas.

E, para a prevenção do aparecimento das estrias, aplique essencialmente junto das mamas, barriga, coxas e, possivelmente no fundo das costas. Afinal, estas são as zonas críticas, tanto no homem como na mulher.

No final, não se esqueça de indicar-nos a sua experiência!

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.