Crianças – Protecção contra Envenenamentos

Publicado em 03/02/2011. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14 dezembro 2018

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste artigo:

Crianças – Protecção contra Envenenamentos:

Porque é necessário fazê-lo?

As crianças costumam querer trepar, tocar, provar e mastigar. Todos os anos milhares de crianças engolem objectos ou produtos perigosos. A criança poderá morrer após engolir algum produto perigoso. A grande maioria dessas crianças tem menos de cinco anos de idade.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

O que procurar:

Percorra os compartimentos da casa e procure todos os produtos perigosos que possam chamar a atenção da criança. Coloque esses produtos potencialmente perigosos em locais fora do alcance das crianças. Alguns desses produtos poderão ser medicamentos, produtos sanitários de limpeza, polidores de móveis, anti-congelantes e insecticidas.

 

A ingestão de algumas plantas caseiras poderá fazer com que a criança adoeça. Ensine a criança a não ingerir nenhuma parte das plantas.

Saiba mais sobre:
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.

Publicidade

Crianças – Protecção contra Envenenamentos