-->Cuidados de Beleza aos 20 anos - Educar Saúde

Cuidados de Beleza aos 20 anos

Publicado em 23/09/2014. Revisado por Equipe Editorial a 1 outubro 2018

Aos 20 anos a pele está no auge da beleza, a fase da adolescência que é caracterizada pelas incómodas borbulhas já foi ultrapassada e as primeiras rugas de expressão ainda não apareceram.

Desta forma, pode afirmar-se que é aos 20 anos que se está no auge da beleza. Contudo, este auge de beleza pode ser efémero, caso não sejam adotadas as medidas certas.

Para prolongar a sua beleza durante tanto tempo quanto possível deve começar desde logo a cuidar da sua aparência. É verdade que para muitas pessoas, falar de cuidados de beleza aos 20 anos pode parecer desnecessário, ou até fútil, mas é importante aprender desde cedo o que se deve fazer para manter a beleza no futuro.

Cuidados de Beleza aos 20 Anos – Dicas Essenciais

Um dos cuidados mais importantes é limpar e hidratar bem a pele do rosto e do corpo.

A limpeza e hidratação da pele faz com que seja possível manter uma pele visivelmente saudável durante muitos anos, retardando o aparecimento das primeiras rugas de expressão e a perda de tonificação.

Usar proteção solar durante todo o ano, mas especialmente no verão, também é muito importante, pois o sol é o pior inimigo da beleza. Exposição solar em excesso faz com que a pele fique com um aspeto seco e envelhecido.

Publicidade

Mas os cuidados de beleza aos 20 anos não se devem focar apenas na pele. Todo o organismo está no seu auge e por isso, fazer uma dieta ou começar a praticar exercício físico nesta fase da vida, garante resultados mais fáceis e rápidos. Esta é a fase ideal para se procurarem novos hábitos alimentares e para começar a praticar exercício físico.

No que diz respeito à saúde, esta é a idade certa para começar a fazer o auto exame mamário, tendo em mente que caso sinta algum nódulo deve falar com o seu médico.

Se quer prolongar a sua beleza, comece desde cedo a adotar os cuidados de beleza certos.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade