-->Cuidados a Ter com os Seios Após o Parto - Educar Saúde

Cuidados a Ter com os Seios Após o Parto

Publicado em 13/12/2016. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14 dezembro 2018

Conheça alguns cuidados a Ter com os Seios Após o Parto:

Pode esperar ter o fornecimento de leite nas 48 a 96 horas após o parto. Antes do leite surgir, os seus seios parecerão moles. (Ver Imagem)

Quando o leite surgir, os seus peitos estarão cheios e duros. Se não estiver a amamentar, pode colocar sacos de gelo nos peitos após o parto.

O gelo diminui a dor e o inchaço dos seios. Poderão dar-lhe um medicamento para evitar que os peitos produzam leite. Não bombeie nem aperte os peitos se não estiver a amamentar.

Os seus peitos sentir-se-ão melhores se utilizar um soutien que se adapte bem.

Colostro é o primeiro leite, sendo um líquido amarelo que surge logo após o parto. Se estiver a amamentar, o colostro é o que o seu bebé consome quando chupa.

O colostro tem gorduras e proteínas, que evitam que o seu bebé apanhe infecções. O seu leite verdadeiro surge em cerca de 2 a 4 dias após o parto.

Os seus seios alimentam melhor se usar um soutien de amamentação que proporcione um bom suporte.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.