-->Cuidar das Unhas - Educar Saúde

Cuidar das Unhas

Publicado em 23/09/2014. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14 dezembro 2018

Cuidar das unhas é fundamental para garantir uma boa imagem, contudo muitas mulheres não sabem tratar das suas unhas de formas adequada. Ir à manicure não é suficiente para garantir que as suas unhas se mantêm saudáveis e bonitas.

Para ajudar todas as mulheres a cuidar das unhas, reunimos algumas dicas muito úteis e fáceis de seguir.

Dicas para cuidar das unhas

Sempre que marca uma visita à manicure, deve ter o cuidado de retirar o esmalte e colocar um hidrante adequado para unhas. Idealmente, deve fazer isto na noite anterior, uma vez que assim está a deixar que as suas unhas respirem.

Um dos segredos para cuidar das unhas da forma certa é utilizar poucas vezes a acetona, ou qualquer outro removedor de esmalte. De acordo com os dermatologistas, estes produtos devem ser utilizados apenas uma vez por semana.

Hoje sabemos que o removedor de esmalte é agressivo para as unhas, deixando-as mais frágeis. Assim, apesar de o esmalte ser importante para proteger as unhas no dia-dia, a utilização demasiado frequente da acetona acaba por ter o efeito contrário.

Para evitar que as suas unhas sofram agressões durante as tarefas domésticas, procure utilizar sempre luvas quando contacta com produtos de limpeza como detergentes ou lixívias.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.