Decapagem Capilar – Dicas e Cuidados

Publicado em 07/06/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Decapagem Capilar – Dicas e Cuidados

Publicidade

A decapagem capilar é um procedimento usado para escamar o fio, e dessa forma retirar todo o tingimento que estiver no cabelo. O processo é muito utilizado para quem quer eliminar a tonalidade escura dos fios ou simplesmente retirar toda a mistura de químicas e deixar o cabelo novinho, com uma cor nova ou até sua própria cor natural. Como processo é extremamente forte, o cabelo acaba ficando frágil, quebradiço e sem brilho nenhum.

Muitas mulheres temem o procedimento por medo de como seu cabelo vai reagir, mas com bons produtos e algumas dicas, não há com o que se preocupar. Como os seus fios ficarão super finos e frágeis apões a decapagem, o ideal é que toda vez que você for lavar o cabelo, antes de aplicar o shampoo, deixe agir por alguns minutos um creme de tratamento qualquer. Dessa maneira o creme cria uma camada protetora que não permite o shampoo agredir a ponta dos fios. Depois, é claro, uma vez por semana é imprescindível que você faça uma super hidratação com um creme recomendado pelo seu cabeleireiro. E o mais importante de tudo: jamais faça uma decapagem em casa, sem a ajuda de um profissional!

Saiba mais sobre:
Autor
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade

Decapagem Capilar – Dicas e Cuidados