Dente do Siso na horizontal

Atualizado e Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 08/08/2019

Dente do Siso na horizontal

Pergunta: Um dos meus dentes sisos está a crescer na horizontal, na direcção dos outros dentes. A opção indicada pelo meu dentista era arrancar o dente. Gostaria de ter uma breve explicação da cirurgia (que tipo de anestesia, complicações frequentes, implicações, etc.) e do período pós-cirurgia (já me falaram de infecções na zona do siso, febre, e outros sintomas).

Resposta: A extracção de um siso é normalmente uma extracção normal. A anestesia dada pelo seu dentista é semelhante aquela que ele usa para uma qualquer extracção.

Em relação às complicações mais frequentes, por vezes podem haver algumas dores e inchaço da cara, na área da extracção, mas o seu dentista irá receitar-lhe medicamentos que irão resolver e diminuir esses sintomas. Acredite que, na maior parte das vezes, não existem mesmo consequências pós-cirúrgicas, principalmente se no dia da extracção houver repouso, gelo e seguir todas as recomendações do seu dentista.

Como o seu siso está horizontal e a crescer em direcção aos molares (deve ter sido este o nome que o seu dentista mencionou), e como tem a indicação para extracção por parte o seu médico, acredite, não tenha medo e não pense muito nisso; vai ver que tudo vai correr bem; pelo menos, é assim que acontece em 98% das vezes.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.