Dentista Denunciado por danificar dentes para lucrar no Rio Grande do Sul

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Um dentista do Litoral Norte do Rio Grande do Sul foi denunciado por danificar os dentes dos seus pacientes com o objectivo de lucrar com a posterior reparação dos mesmos. Segundo as investigações, o dentista sedava o paciente, causando de seguida danos irreparáveis nos dentes.

O objectivo era, ao que consta, causar problemas que, para serem reparados, exigissem a instalação de implantes dentários, acabando assim por lucrar quantias elevadíssimas com esse procedimento. Apesar do dentista ter agido no sentido de ocultar o máximo possível a verdadeira origem dos danos infligidos, diversos pacientes acabaram por se aperceber do que se passava, procedendo à denuncia do dentista.

A perícia constatou que diversas vítimas foram deixadas em muito mau estado, sendo que uma delas chegou a perder totalmente todas as suas funções matigatórias fonéticas e estéticas. Ao sedar a vítima, o dentista procedeu à danificação total dos dentes da mesma, originando assim resultados irreversíveis. A estratégia utilizada era igual para todas as vítimas, e contribui para que, ao longo dos tempos, o dentista tivesse vindo a lucrar valores bastante elevados através de cirurgias de implante dentário.

Na sequência do mandado de busca, os policiais conseguiram apreender um revólver calibre .38, uma pistola 380 e diversas munições. Para além de tudo isto, o dentista responde, também, por um processo disciplinar junto do Conselho Regional de Odontologia.