-->Depilação com Mola - Educar Saúde

Depilação com Mola

Publicado em 13/11/2014. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

A depilação é um dos cuidados mais básicos de uma mulher, através do qual tem a sua pele sempre lisa e livre de pelos.

Existem várias técnicas para tirar os pelos, desde o simples corte, passando pela depilação com cera, até a métodos mais eficazes e duradouros, como por exemplo o laser.

mola depiladora

Neste artigo vamos apresentar uma nova técnica, mais indicada para os pelos mais finos do rosto e buço, denominada de depilação com mola. Saiba mais sobre este tipo de depilação.

Depilação com mola

Esta técnica, vinda dos Estados Unidos, utiliza uma mola específica, com um comprimento aproximado de 20 cm, e que irá atuar através de movimentos rotativos, que retirarão os pelos pela raiz.

Este método, mais indicado para os pelos fininhos, é especialmente útil para quem for alérgico à cera depilatória, ou que não possa aplicar alta temperatura na pele devido à realização de algum tratamento.

Para fazer a depilação com mola pode dirigir-se a um salão de beleza, ou então, fazer você mesma em casa, tendo apenas de comprar o instrumento.

Como funciona a depilação com mola

A aplicação da moda depiladora é simples, tendo apenas de seguir as seguintes instruções para fazer a depilação com mola:

Passo 1 – Comece por dobrar a mola depiladora, segurando das suas pontas;

Passo 2 – De seguida, coloque a mola colada à pele e realize movimentos rotativos para dentro e para fora, de modo a retirar os pelos pela raiz.

Relativamente à dor causada pela depilação com mola, é idêntica à da depilação com a pinça. No entanto, se aplicar um bálsamo anestésico aproximadamente 5 minutos antes de aplicar este instrumento, a dor é significativamente reduzida, podendo mesmo nem se sentir.

Se aplicado corretamente, a mola depiladora tem um efeito muito eficaz, durante no mínimo 20 dias.

Aprenda Como Remover os Pelos do Buço Naturalmente

Manutenção da mola depiladora

Uma mola depiladora pode durar até 5 anos, se tiver os devidos cuidados de manutenção.

Assim, sempre que a limpar, deve usar álcool em vez de água, para não enferrujar. Além disso, quando a guardar, deve seguir as indicações da embalagem.

Preço da depilação com mola

O preço para uma depilação com mola pode variar bastante, dependendo da zona e do salão de beleza. Assim, pode encontrar preços que vão dos 20 aos 50 reais.

No entanto, se preferir fazer você mesma em casa, pode comprar o aparelho por 10 reais, podendo facilmente encomendar a partir da internet.

foto de Depilação com Mola

Recomendado » Eliminar os Pelos Definitivamente de Forma Natural

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.