-->DermaRoller - Educar Saúde

DermaRoller

Publicado em 06/02/2015. Revisado por Equipe Editorial a 15 janeiro 2018

Dotado de, aproximadamente, 500 microagulhas, o aparelho intitulado DermaRoller surgiu com a promessa de revolucionar os tratamentos estéticos voltados para a regeneração de pele.

Equipamento dermaroller

Com um incrível poder de penetração, as agulhas, que possuem uma extensão que oscila entre 0,5 e 2 mm, atingem a derme (camada imediatamente inferior à epiderme), estimulando o organismo a ampliar a produção de fibras colágenas, substâncias responsáveis por conceder vigor e elasticidade à epiderme. Para conseguir esse efeito, basta que o DermaRoller seja posicionado na área a ser tratada e deslize sobre a pele.

Recomendações para uso do DermaRoller

As principais indicações do DermaRoller são para tratar rugas, cicatrizes (principalmente aquelas provocadas pela acne), e estrias. O aparelho tem seu uso liberado em clínica médica, mediante manipulação de um dermatologista.

Preço do aparelho DermaRoller

O preço de mercado do DermaRoller varia de acordo com a quantidade de agulhas, da extensão e espessura delas. Por isso, o aparato pode custar entre R$ 130,00 e R$ 200,00.

Como utilizar o aparelho DermaRoller

Os dermatologistas recomendam o uso do DermaRoller a cada duas semanas, ou até que o processo de cicatrização esteja concluído. O deslocamento do aparelho sobre a pele deve ser conduzido na vertical e horizontal, além de se restringir à área que possui o foco do tratamento e não ultrapassar 5 minutos a partir do início do movimento.

Características gerais do DermaRoller

O uso do DermaRoller costuma ser bem dolorido. Por essa razão, é aconselhável introduzi-lo e deslizá-lo lentamente sobre a pele, exercendo pouca pressão sobre ela. A velocidade de deslocamento e a compressão podem ser elevadas gradativamente, conforme o paciente se habitue com a dor. Uma solução para amenizar o problema é a aplicação de um creme com função anestésica sobre o local a ser tratado.

Visando prevenir o risco de infeções, antes de usar o aparelho o dermatologista deve aplicar álcool na região de tratamento. Finalizada a sessão, o DermaRoller deve ser higienizado com sabonete líquido e água com o auxílio de uma pequena escova própria para profilaxia dentária, usada para esfregar e retirar quaisquer resquícios.

Em seguida, a parte correspondente ao rolo do aparelho precisa ficar imersa em álcool etílico a 70% (máxima eficácia microbicida) durante cerca de 2 minutos. Depois, basta colocar o DermaRoller na embalagem original e armazená-lo em um loca protegido contra umidade.

Publicidade

Após o uso do DermaRoller, a pele tende a apresentar um aspecto avermelhado, o que se deve à ação profunda do aparelho, que causa certa irritação e na pele antes de regenerá-la. Porém, cabe salientar que essa consequência é totalmente normal e esperada.

Publicidade

Nas horas posteriores à aplicação do DermaRoller, o paciente deve receber um creme com ação cicatrizante, que é espalhado sobre a região tratada. Também é importante se precaver quanto à incidência dos raios ultravioletas por meio da aplicação de um protetor solar com o fator apropriado a cada tipo de pele.

Os resultados proporcionados pelo DermaRoller

Dermaroller antes e depois

Os resultados que podem ser proporcionados pelo DermaRoller diferem bastante e dependem, basicamente, do tipo de microagulha que constitui o aparelho e da área do corpo destinada a passar pelo tratamento.

Dermaroller

Tomando como exemplo a eliminação de marcas de expressão sutis, apenas três sessões podem alcançar o objetivo. Por outro lado, esse número aumenta conforme a complexidade do problema a ser tratado. Amenizar as estrias brancas, por exemplo, exige um número bem superior de sessões.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade