Desintoxicante natural

Publicado em 21/07/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O Verão é a época do ano que acarreta maiores problemas de saúde. Muitos desses problemas estão associados a uma alimentação desequilibrada, que leva ao aumento do peso, a uma desidratação rápida e a uma diarreia.

Publicidade

Por sua vez, a perca de líquidos e sais minerais vitais para o nosso organismo funcionar corretamente leva a um mau estar físico e até psicológico. O inchaço é o sintoma mais frequente deste mau estar.

Assim sendo, em qualquer época do ano recomenda-se uma alimentação há base de vegetais e frutas, acompanhadas por água em vez dos belos refrigerantes. A água é essencial durante o dia, especialmente em temperaturas altas, logo não se descuide e beba pelo menos 1 litro e meio por dia.

Desintoxicante natural

Quando se sente inchada, um chá de erva-doce pode ser o que estava a precisar. Este chá é um delicioso desintoxicante e ajuda-o a eliminar as impurezas do seu organismo.

Por sua vez, este desintoxicante natural é barato e não requer muita experiência de cozinha. Portanto, seguindo os nossos passos, facilmente consegue obtê-lo.

Ingredientes
• 1 litro de água
• 2 colheres de sopa de ramos de erva doce

Publicidade

Modo de Preparação
1) Coloque dentro de uma panela com um litro de água, duas colheres de sopa de ramos de erva-doce;
2) Ferva ao lume;
3) Durante 10 minutos deixe a panela abafada;
4) Quando terminar esse período, coe e beba aos poucos

Este chá poderá ser adocicado com açúcar ou mel, mas não abuse. E, bebê-lo ao longo do dia, pelo menos quatro vezes seria o ideal para retirar todas as impurezas do seu corpo. Evite também ingerir bebidas com gás ou permanecer muito tempo exposto ao sol sem beber água periodicamente.

Caso o inchaço permaneça, então o melhor é ir até a um médico local e averiguar qual é o seu problema.

Publicidade
Saiba mais sobre:
Publicidade

Desintoxicante natural