-->Dia do Amigo e Internacional da Amizade - Data, 20 de Julho

Dia do Amigo e Internacional da Amizade 20 de Julho

Publicado em 21/07/2011. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

A amizade é uma relação afectiva, entre duas pessoas, trata-se de uma relação que quando levada a sério torna-se muito bonita, pois envolve conhecimento mútuo, afeição, e lealdade de uma para com a outra, contudo hoje em dia a amizade está as ser vandalizada, os amigos já não são o que eram, as pessoas tornam-se interesseiras, e quando temos os nossos problemas já não sabemos a quem realmente devemos confia-los. Por isso por vezes a quem se chama amigo devia apenas chamar-se conhecido. Mas nem todas as pessoas são assim e quando temos um (a) grande amigo(a) devemos preserva-lo(a) para que essa relação nunca se estrague. Para isso, nada melhor do que comemorar essa linda data ” Dia da Amizade“.

Dia do Amigo e Internacional da Amizade – Data – 20 de Julho

Pois é, para quem não sabe existe o dia da amizade, que é comemorado no dia 20 de Julho. Foi primeiro adoptado em Buenos Aires data criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro e depois começou a ser comemorado noutras partes do mundo. Neste importante dia pessoas em todo o mundo comemoram este dia trocando presentes e mostrando a sua amizade para com os seus amigos.

Para que uma amizade se mantenha não é necessário um presente, basta apenas uma palavra, os nossos amigos agradecem isso. Se tem amigos de quem realmente gosta então trate-os bem, e aproveite todos os dias para lhes demonstrar o quanto gosta deles, pois é mesmo isso que uma amizade necessita para crescer saudável. Não lhes minta e seja sempre verdadeiro, e veja quem realmente são os seus amigos, porque pode estar a dar demasiada importância a quem não se importa consigo. Um amigo está sempre lá quando mais necessitamos, não importa o que tenha que fazer ou quantas lutas tenha que travar para nos ajudar. Por vezes quando temos os olhos fechados para a vida são eles que nos fazem abri-los e ver o mundo como deve ser, por mais que algumas coisas nos custem a aceitar. Vai ver que por mais que se zangue com os seus verdadeiros amigos, eles irão perdoá-lo sempre.

Estime os seus amigos.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.