Diabetes na Gravidez

Publicado em 22/02/2011. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

Informação útil sobre a Diabetes na Gravidez:

Publicidade

Os hormônios produzidos pela placenta podem inibir a produção e comprometer o funcionamento da insulina, acarretando em um quadro de diabetes durante a gravidez. Por isso, é importante que todas as mulheres grávidas acima dos 25 anos façam o teste oral específico para grávidas entre a 24ª e 28ª semanas de gravidez.

A diabetes é uma doença que traz riscos para a mãe e para o filho, mas pode ser controlada. Em alguns casos a dieta e o exercício fisico resolvem o problema, porém pode haver a necessidade da injeção de insulina. É comum a doença desaparecer após o parto, mas estas mulheres terão maior risco de desenvolver a diabetes posteriormente.

Saiba mais sobre:
Autor
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade

Diabetes na Gravidez