Dicas Caseiras para Eliminar Verrugas com Óleo Essencial de Melaleuca (tea tree)

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Está farto de ter verrugas? Não se preocupe mais, pois temos para si uma solução caseira perfeita para eliminar esse tumor de vez.

Ler Também:

–  Tratamento Natural para Verrugas
Verruga Plantar
– Medicamentos para eliminar Verrugas: Difenciprona
Tratamento caseiro para Olho de Peixe
– Alimentos e Substâncias para acabar com as Verrugas: Figo, Alho, Calêndula
Laser para Eliminar Verrugas e outros problemas de Pele
– Laser CO2 Fracionado

As verrugas são um tumor benigno causado pelo Vírus Pappilomavirus.

Para ficar infectado com este vírus é necessário que exista contacto directo com uma pessoa infectada, o contacto pode variar entre um simples aperto de mão ou entre relações sexuais.

Também é possível a contaminação através de contacto entre objectos infeccionados.

A partir do momento em que se é infectado com o vírus, este obriga as células a produzir de uma forma excessiva Proteínas, fazendo com que as funções reguladoras da reprodução celular se alterem.

Quando as funções reguladoras da reprodução se alteram fazem com que cresça o nódulo de cor acinzentada e de alguma dureza a qual se dá o nome de verruga.

As verrugas são muito frequentes em zonas como mãos, pés, zona anogenital e axilas sendo que é na altura da infância e adolescente que estas se tornam mais comuns no corpo humano.

» Conheça 7 Remédios Caseiros para Verrugas Genitais

Normalmente depois de ser infectado por este vírus, este auto-inocula-se de uma zona para a outra.

Dicas caseiras para eliminar verrugas

Habitualmente a maior parte das verrugas desaparece sem qualquer tipo de tratamento, mas existem aquelas verrugas mais persistentes e para essas nós temos uma solução caseira ideal para lhe ajudar a tirar as verrugas.

Para tratar das verrugas mais persistentes o que lhe aconselhamos é colocar várias vezes ao dia nas zonas afectadas óleo essencial de melaleuca (tea tree).

O óleo puro de melaleuca é uma óptima solução, pois tem propriedades antivirais que vão ajudar a equilibrar as funções reguladoras da reprodução e consequentemente eliminando a verruga.

Se colocou várias vezes ao dia esta solução caseira e mesmo assim a verruga permaneceu seria aconselhável que se desloca-se ao seu dermatologista para receber um prognóstico mais específico.

» Saiba se Pode Estar com HPV mesmo se Não Tiver Verrugas