Dicas de Beleza e Estética Para o Casamento

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Dada a importância de um casamento na vida dos envolvidos, é imprescindível que todos os esforços sejam reunidos para que tudo corra pelo melhor.

Juliana ex BBB vestida de noiva

Um dos factores de maior importância num casamento é a aparência visual dos noivos, que devido à dimensão do acontecimento, deverá apresentar-se em condições verdadeiramente impecáveis. Tal, nem sempre é fácil, e exige a adopção de medidas extremamente cuidadosas, que visem garantir que nem mesmo o mais pequeno dos detalhes é deixado para trás. Não sendo um dia qualquer, é vital que, tanto o noivo, quando a noiva, apareçam na cerimónia com o melhor aspecto das suas vidas, pois tal será um momento relembrado para sempre.

Eis algumas dicas essenciais:

– Tanto o vestido da noiva como o fato do noivo deverão coadunar-se na perfeição com a decoração da cerimónia. Uma conjugação inteligente de cores poderá revelar-se como um factor determinante para o resultado final desta cerimónia, e por isso não deverá ser deixado de parte.

– Deverão ser levados a cabo todos os cuidados essenciais com a pele. Será importante, não só a aplicação de cremes que ajudem a suavizá-la eficazmente, como também uma boa limpeza facial feita com pouco tempo de antecedência do casamento.

– Para arranjar correctamente o seu cabelo, visite um bom cabeleireiro, de modo a que seja possível criar um penteado que, não só lhe fique bem, como também se adeqúe da melhor forma possível a esta ocasião tão especial.

– Teste com antecedência a maquilhagem que utilizará no casamento. Isto é particularmente importante caso esteja a pensar utilizar produtos novos ou pouco frequentes no dia do casamento. Testar muito bem todos os produtos evitará a ocorrência de reacções alérgicas no dia da cerimónia, o que se poderia revelar catastrófico. Da mesma forma, também é importante começar, umas semanas antes do casamento, a testar todas as possíveis combinações de cores, de modo a determinar qual aquela que lhe ficará melhor. Tente utilizar algo simples, mas de bom gosto, que combine na perfeição com a sua cara.

– Evite a exposição ao sol nas semanas que antecedem a cerimónia. Isto ajudará a evitar o desenvolvimento de manchas e/ou queimaduras que acabem por prejudicar o bom aspecto da sua pele.

– Mantenha todas as peças de roupa em boas condições. Coloque o vestido num local seguro, longe de qualquer tipo de sujidade, e evite vesti-lo muitas vezes antes do casamento, de modo a prevenir a ocorrência de acidentes.

– Tente dormir o melhor possível nos dias que antecedem o casamento. Isto poderá revelar-se como um factor determinante para a beleza da sua pele. O ideal será não dormir menos de 8 horas por dia.

– Faça uma massagem relaxante, cerca de um dia ou dois antes da cerimónia. Isto poderá, não só ajudá-la a repousar melhor durante a noite, como também a conferir um aspecto mais relaxado à sua pele.

Simples dicas, que quando seguidas à risca, ajudá-lo-ão a apresentar-se com o melhor aspecto possível no dia do casamento. Tendo em conta a importância desta ocasião, vale a pena fazer os possíveis para que nada falhe.